Notícias

1 ano de PS5! Sony revela os 10 games mais jogados no console

Em um ano de PS5, Fortnite foi o título mais jogado do console

por Jean Azevedo
1 ano de PS5! Sony revela os 10 games mais jogados no console

Passou rápido: a Sony revelou quais foram os dez games mais jogados no PS5 nos últimos 12 meses. O console completa um ano de seu lançamento nesta sexta-feira (12), e Jim Ryan, diretor executivo da SIE, comentou sobre o marco e também se desculpou por não conseguir atender à demanda pelo aparelho.

Segundo Ryan, 360 jogos estrearam de 2020 pra cá e, para quem gosta dos exclusivos, outros 25 títulos dedicados ao videogame de última geração se encontram em produção no PlayStation Studios.

Baseado no número de horas, a lista dos 10 games mais jogados no PS5 ficou da seguinte forma (classificação referente ao período entre 12 de novembro de 2020 e 30 de setembro de 2021):

  1. Fortnite
  2. Call of Duty: Black Ops Cold War
  3. FIFA 21
  4. NBA 2K21
  5. Assassin’s Creed Valhalla
  6. Destiny 2
  7. MLB The Show 21
  8. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  9. Demon’s Souls
  10. NBA 2K22

Vocês fizeram do PS5 o maior lançamento de um console na história, e eu, de verdade, não consigo agradecer o suficiente pelo apoio e dedicação de vocês neste último ano.

O grande destaque fica com Fortnite, battle royale gratuito, que periodicamente recebe skins crossovers — a última foi a Fênix Negra, dos X-Men e, anteriormente, Kratos (God of War) já havia dado as caras por lá.

PlayStation Studios, da Sony, pode ter mais uma produtora

Além de divulgar os 10 games mais jogados no PS5, Ryan agradece paciência da comunidade

A paciência da comunidade para conseguir um PlayStation 5 também foi comentada pelo CEO. De acordo com Ryan, a Sony está “focada em fazer tudo que for possível para enviar o máximo de unidades possíveis”. Essa é a principal prioridade da empresa, disse ele.

Por enquanto, ainda não há previsão certeira para o fim da crise global dos chips semicondutores — a Intel entende que tudo se normalizará em 2023, enquanto a AMD prevê o fim do contratempo para o 2º semestre de 2022. Inclusive, o fato teria feito a companhia japonesa diminuir a meta de fabricação do PS5 (de 16 milhões para 15 mi).