Final Fantasy XV – Definições sobre a dificuldade do jogo
Um dos jogos mais aguardados de 2016 sem sombras de dúvidas é Final Fantasy XV. O mais novo jogo da clássica franquia da Square Enix, que demorou quase 10 anos desde seu lançamento até que algo surgisse definitivamente, será finalmente lançado esse ano, segundo o próprio diretor do jogo, Hajime Tabata, em uma mensagem de ano novo divulgada logo no início do ano.
Embora muito tenha se falado sobre o novo Final Fantasy, pouco tem sido revelado pela Square Enix até o momento. Por isso a desenvolvedora resolveu responder algumas perguntas da comunidade em seu fórum oficial e uma das respostas é bem interessante.
Essa pergunta tinha como objetivo sanar uma dúvida recorrente de muitos fãs da franquia: como os modos de dificuldades iriam impactar no ganho de experiência, dano e inteligência artificial em Final Fantasy XV?
Confira a resposta dos desenvolvedores:
Em FFXV, o equivalente aos níveis de dificuldade é um sistema onde você pode alternar entre diferentes modos de batalha. Com essa habilidade de alternar entre os modos, nós queremos fazer com que tanto os jogadores que gostam de ação, gameplay técnico, quanto os que gostam de lutar em um ritmo mais devagar, mais relaxado, possam apreciar o combate em seu próprio estilo.
Esse sistema de trocas é a peça-chave do gameplay que decidimos introduzir baseado no feedback que recebemos da demo Episode Duscae. Nós daremos maiores detalhes com relação ao sistema quando estivermos próximos do lançamento do jogo por isso fiquem atentos para mais informações.
Portanto, a Square Enix, de forma inovadora, decidiu não incluir um sistema direto de mudança de dificuldade no jogo, e implementou um novo sistema onde os jogadores poderão alternar os modos de batalha e dessa forma poderão adaptar o jogo ao seu estilo.
Uma boa maneira de inovar o jogo sem perder suas características e respeitando os fãs que gostam do estilo clássico de jogar Final Fantasy.
Final Fantasy XV será lançado ainda esse ano, mas uma confirmação da data de lançamento ainda não foi revelada. Espera-se que esta aconteça em março, quando a desenvolvedora irá realizar um evento onde o jogo certamente será um dos protagonistas.
Quais são as suas expectativas para este que já vai ser lançado como um clássico? Comente.