MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Sony vai continuar fazendo mídia física em 2028; entenda

Empresa continuará aceitando novas encomendas de títulos publicados antes de janeiro de 2028.

Sony vai continuar fazendo mídia física em 2028; entenda

Novas informações esclarecem os planos da Sony para a fabricação de jogos em mídia física. Ao contrário do que havia sido interpretado anteriormente, a capacidade de produção de discos não será reduzida para apenas 10% do volume atual em 2028, segundo reportagem de uma publicação austríaca.

A confusão começou após uma declaração de Dietmar Tanzer, da Sony DADC, indicar que o PlayStation representa aproximadamente metade do volume de produção da fábrica e mencionar um patamar de 10% para 2028. A fala foi inicialmente interpretada como uma redução da produção total para apenas 10% da capacidade atual. Em resposta ao jornalista Brian Crecente, porém, um representante da Sony DADC esclareceu que Tanzer se referia a uma queda de 10% no volume total de produtos, e não a uma redução para 10%.

“Para esclarecer e evitar informações enganosas: naquela declaração, Dietmar antecipou uma redução de 10% no volume geral de produtos, e não uma redução para 10%”, explicou a companhia.

A informação é relevante diante dos planos da Sony de encerrar a fabricação de novos discos de jogos a partir de janeiro de 2028. Mesmo depois desse prazo, a empresa continuará aceitando novas encomendas de títulos publicados anteriormente, o que ajuda a explicar a manutenção de uma capacidade significativa de produção.

Afinal, qual o futuro da mídia física com a Sony?

A Sony DADC também está treinando funcionários para trabalhar na produção de microlentes, mas isso não significa que a fabricação de discos será praticamente encerrada em 2028, como se imaginava anteriormente. Os planos para 2029 e os anos seguintes ainda não foram detalhados. Por enquanto, o esclarecimento indica que a transição será consideravelmente mais gradual do que as primeiras informações sugeriam.

Mais em Novidades

Tags

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias