Notícias

Desenvolvedora de Forspoken se fundirá com a Square Enix Corporation

Atualmente, estúdio prepara DLC para a aventura de Frey Holland

por Jean Azevedo
Desenvolvedora de Forspoken se fundirá com a Square Enix Corporation

A Luminous Productions se fundirá com a Square Enix Corporation. Responsável por entregar títulos como Final Fantasy XV e Forspoken, o estúdio será completamente integrado a partir de 1º de maio — após medida tomada pela Square Enix Holdings.

Vale destacar a diferença: a SE Holdings é a empresa-mãe da SE Corporation, sua subsidiária. A Luminous já pertencia à companhia japonesa, mas, agora será parte integral desse braço da editora. A título de comparação, é basicamente o mesmo que ocorreu com a Vicarious Visions, dev de Crash e Tony Hawk’s Pro Skater, quando foi incorporada à Blizzard.

Após a fusão, a desenvolvedora, fundada em 2018, promete “entregar experiências novas e inovadoras para os jogadores ao redor do mundo”. Atualmente, a companhia está focada na produção de In Tanta We Trust, DLC de Forspoken. Leia o comunicado:

https://twitter.com/LumiPro_EN/status/1630449903385329665?s=20

Vocês devem ter lido as notícias sobre a fusão da Luminous Productions com a Square Enix. A partir do dia 1º de maio, nossa talentosa equipe se juntará à Square Enix para entregar novas e inovadoras experiências para os jogadores ao redor do mundo. Enquanto isso, permanecemos inteiramente focados em Forspoken. Estamos trabalhando no patch que corrigirá o desempenho geral do game (falaremos sobre essa atualização em breve) e no DLC In Tanta We Trust, planejado para lançar no meio do ano.

1

Square Enix mostrará novidades de Final Fantasy XVI em breve

O State of Play não contou com atualizações sobre Final Fantasy XVI, mas a Square Enix está preparando novos conteúdos sobre o RPG. Nos próximos meses, mais detalhes sobre o game serão divulgados pela desenvolvedora. Saiba mais aqui!