Notícias

Fora do PlayStation: Starfield será exclusivo de Xbox

Starfield só chegará ao Xbox Series e ao PC em 11 de novembro de 2022

por Vinícius Paráboa
Fora do PlayStation: Starfield será exclusivo de Xbox

A Bethesda e a Microsoft mostraram, durante a E3 2021, o primeiro trailer de Starfield, jogo espacial anunciado em 2018. O vídeo revela a data de lançamento para 11 de novembro de 2022 e confirma os rumores anteriores: o game não chegará ao PlayStation.

O conteúdo segue uma astronauta que está se preparando para decolar em uma nave. Ao final do trailer, Starfield foi garantido apenas para as plataformas Xbox Series X|S e PC.

Após a Microsoft adquirir a ZeniMax Media (dona da Bethesda) em 2020, a comunidade gamer passou a levantar muitas questões sobre os lançamentos da empresa: franquias como DOOM, The Elder Scrolls e tantas outras chegariam ao PlayStation? Essa pergunta ainda é uma incógnita, embora jogos como Deathloop e GhostWire: Tokyo sigam programados para darem as caras no PS5.

Com a notícia, no entanto, é provável que mais nomes da Bethesda, daqui pra frente, sejam realmente exclusivos de Xbox. Uma possibilidade, por exemplo, é o jogo do Indiana Jones, mas se trata apenas de uma suposição.