Notícias

Microsoft confirma compra da Bethesda e alguns jogos serão exclusivos de Xbox

Empresa norte-americana confirma oficialmente a compra da ZeniMax Media, empresa dona da Bethesda

por Vinícius Paráboa
Microsoft confirma compra da Bethesda e alguns jogos serão exclusivos de Xbox

A Microsoft confirmou, nesta terça-feira (09), a compra da ZeniMax Media, a empresa dona da Bethesda Softworks. Com o anúncio, a companhia norte-americana também revelou que alguns dos futuros games da publisher serão exclusivos de Xbox e PC.

Em comunicado oficial, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, deu boas-vindas à nova subsidiária e disse mal poder esperar para começar o desenvolvimento de novos jogos.

É uma honra dar boas-vindas a oito estúdios incrivelmente talentosos — Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios — e às suas paixões pelas comunidades globais da família Xbox. Agora que tudo é oficial, podemos começar a trabalhar para entregarmos grandes jogos a todos.

A Bethesda continuará produzindo títulos “como sempre fez”, segundo Spencer. Além disso, alguns desses nomes chegarão à plataformas fora da família Xbox, embora outros se tornarão exclusivos do console da Microsoft.

Os gamers precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC. Como compartilharmos anteriormente, é de vital importância que eles continuem criando games do jeito que sempre fizeram.

Bethesda e PlayStation

A publisher desenvolve, atualmente, dois jogos exclusivos temporários para o PS5: Deathloop e GhostWire: Tokyo. Conforme revelado previamente, a Microsoft honrará o acordo entre a companhia e a Sony. Resta saber se nomes como Indiana Jones, Starfield e The Elder Scrolls VI também darão as caras no PlayStation.