Notícias

Starfield pode não chegar ao PS5 e ser exclusivo de Xbox e PC [rumor]

Além disso, novas imagens da versão de 2018 do RPG intergaláctico também vazaram nas redes

por Valdecir Emboava
Starfield pode não chegar ao PS5 e ser exclusivo de Xbox e PC [rumor]

Após aquisição da Bethesda por parte da Microsoft, uma parte da comunidade manteve-se esperançosa sobre o lançamento de Starfield em outras plataformas, mas, de acordo com informações não-oficiais, isso pode não acontecer. O jornalista do Venturebeat, Jeff Grubb, disse que o RPG intergaláctico não chegará ao PlayStation 5 e será um exclusivo de Xbox e PC.

Os rumores também dizem que a Bethesda pode aparecer durante a E3 2021 para anunciar uma data de lançamento do game para 2022, sendo uma das grandes apostas da Microsoft para o ano que vem. Confira a publicação de Grubb no Twitter:

Starfield é exclusivo de Xbox e PC. Ponto final. Sou eu confirmando isso.

O jornalista não ofereceu mais detalhes sobre suas fontes, mas tem um histórico afiado quando se trata de rumores relacionados ao Xbox. Por outro lado, isso também corrobora com a fala de Phil Spencer, chefão da Xbox Games Studios, sugerindo que a Bethesda pode não lançar mais jogos nas plataformas PlayStation.

Por ora, Deathloop e GhostWire: Tokyo foram os últimos da empresa confirmados no PS5. Será que veremos os jogos da publisher chegando com menos frequência em outras plataformas? Bom, só nos resta aguardar pelos próximos capítulos dessa novela.

Imagens da versão de 2018 de Starfield vaza nas redes

Com a maior feira de games do mudo cada vez mais próxima, é natural que muitas informações comecem a surgir nas redes. Starfield não foi exceção e também teve algumas imagens da sua versão de 2018 vazada nas redes. Confira abaixo:

Essas são todas as imagens que você verá por algum tempo, eu acho. Lembre-se, eles são todos de uma build do início de 2018 e provavelmente em células de testes de devs. De qualquer forma, estamos a um mês da E3, então veremos algo oficial! O hype está assumindo o controle!

Com base nos vazamentos e detalhes não-oficiais que surgiram sobre Starfield até agora, parece que a nova IP depende principalmente da mecânica de exploração ao invés de luta e ação. O jogo parece bem bonito em relação a termos visuais, especialmente no que diz respeito à iluminação.

Curiosamente, algumas das imagens parecem mostrar uma visão em primeira pessoa, aparentemente confirmando que Bethesda estará mantendo a perspectiva que eles usaram para The Elder Scrolls e Fallout.

As informações acima são rumores e deve ser tratadas como tal. Não tome nada como verdade absoluta, pois nenhuma especulação foi confirmada de forma oficial até então.