Notícias

Será Far Cry 6 o outro AAA não anunciado da Ubisoft?

Lançamento de um novo Far Cry já foi sugerido anteriormente

por Vinícius Paráboa
Será Far Cry 6 o outro AAA não anunciado da Ubisoft?

Os últimos meses têm sido estranhos para a Ubisoft. Além de não conseguir ser bem sucedida em alguns AAA (Ghost Recon Breakpoint, por exemplo), a publisher implementou uma nova política interna e por isso, adiou games como Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters.

Mesmo com a crise mundial causada pela COVID-19 e redução de lucros, a Ubi ainda vê uma luz no fim do túnel. Durante o último relatório financeiro, a empresa confirmou Assassin’s Creed Valhalla para o fim do ano. Além disso, garantiu Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine, Gods & Monsters e um jogo AAA não revelado “de uma grande franquia” para até março de 2021. Agora, seria este título Far Cry 6?

Jason Schreier sugere ser Far Cry

Em fevereiro, a Ubisoft havia dito que lançaria cinco games AAA entre março de 2020 e abril de 2021 e três destes já haviam sido revelados: Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters. Os outros dois, segundo o conceituado jornalista, Jason Schreier, eram Assassin’s Creed e Far Cry.

Meses mais tarde, a Ubi confirmou que um dos títulos era realmente Assassin’s Creed. Batizado de “Valhalla”, o game contará uma história sobre a invasão viking nas terras britânicas.

Tendo acertado um dos jogos desconhecidos, é pouco provável que Schreier erre na previsão do segundo. Isso ainda, seria um balde de água fria nos fãs ansiosos por um novo Splinter Cell.

Ator de Vaas sugere retorno ao papel

Far Cry 3

Em abril, Michael Mando, o ator responsável por dar vida a Vaas Montenegro em Far Cry 3, sugeriu que poderia retornar ao papel novamente em breve. Apesar de não ter sido uma confirmação e até uma possível brincadeira dele, os fãs ficaram esperançosos.

Vaas é meu espírito animal – ter co-criado aquele personagem é algo que sempre será prezado por mim. Eu ainda sou reconhecido como Vaas e sinto muito amor por aquele personagem. Quem sabe… talvez eu reprise o papel muito em breve?

Far Cry 3 terminou de um jeito em que é improvável pensar em uma volta do personagem. Por outro lado, uma prequel, um flashback ou uma cena envolvendo algum tipo de alucinação são comuns em videogames. Quem sabe estes fatores apareçam em um eventual sexto título?

Ano fiscal recheado para a Ubisoft

Ubisoft

É válido mencionar que o atual ano fiscal da Ubisoft (período entre abril de 2020 e março de 2021) será um dos mais movimentados na história da empresa por causa de estreias AAA. Com cinco games deste porte programados, a publisher quer apagar a má impressão causada no ano fiscal anterior, com apenas três lançamentos.

Para fazer isso, não seria nada mal trazer franquias como Assassin’s Creed e Far Cry (talvez suas duas mais bem sucedidas) em um curto espaço de tempo. Vale também lembrar, que em 2019, a Ubi confirmou Far Cry 5 como o jogo mais vendido do seu catálogo na oitava geração. O jogo também aparece entre os que ultrapassaram a marca de 10 milhões de unidades comercializadas.

Ubisoft Forward em julho

Em 12 de julho acontecerá o “Ubisoft Forward”, uma conferência digital organizada pela companhia. O evento é uma forma de contornar o cancelamento da E3 e promete trazer grandes novidades. Quem sabe não seja aí que aconteça a revelação de Far Cry 6?