Notícias

Ubisoft lançará 5 jogos entre março de 2020 e abril de 2021

Ubi planeja o biênio 2020-2021.

por Vinícius Paráboa
Ubisoft lançará 5 jogos entre março de 2020 e abril de 2021

A Ubisoft divulgou que lançará cinco games AAA entre março de 2020 e abril de 2021. O anúncio aconteceu no último relatório financeiro da empresa. Três dos cinco jogos já foram revelados: Watch Dogs Legion, Gods & Monsters e Rainbow Six: Quarantine.

Os dois títulos restantes seriam de “grandes franquias”. De acordo com o conceituado jornalista do Kotaku, Jason Schreier, tais games são Assassin’s Creed e Far Cry. Embora a Ubi não tenha confirmado a informação, caso esta seja verídica, representaria um banho de água fria nos fãs que aguardam o retorno de Splinter Cell.

Os que estão esperançosos por Splinter Cell ficarão mais uma vez desapontados. Desculpe! (É Assassin’s Creed e Far Cry).

Em janeiro, a Ubisoft acertou o retorno de Maxime Beland, diretor criativo que trabalhou em Splinter Cell. Mesmo ocupando uma função diferente (vice-presidente da equipe editorial), os fãs viam na contratação dele uma forma de esperar por novidades da franquia. Pelo visto, não é o caso desta vez.

Quanto a Assassin’s Creed, diversos rumores indicam que o jogo reproduziria a era dos vikings. Nada foi confirmado pela empresa até o momento.

Já Gods & Monsters, Rainbow Six: Quarantine e Watch Dogs Legion foram adiados em outubro de 2019. Na época, a justificativa dada é que a Ubisoft queria garantir um “forte ano fiscal”. Esses estão garantidos para lançamento no biênio 2020-2021.