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Battlefield V recebe o Capítulo 6: Na Selva

Novo capítulo de Battlefield V, Na Selva, adiciona novas armas, equipamentos e o mapa Ilhas Salomão.

por Ruancarlo Silva
Battlefield V recebe o Capítulo 6: Na Selva

A próxima “temporada” de Battlefield V chega hoje (04) em todas as plataformas. Chamado de Na Selva, o capítulo 6 traz consigo novos mapas, equipamentos e melhorias com o propósito de balancear o game. O mapa inédito se trata das Ilhas Salomão, local onde ocorreu uma das maiores campanhas militares da Segunda Guerra Mundial.

Em relação a armas, os jogadores poderão obter quatro armas inéditas: a metralhadora leve Type 11, a espingarda Model 37, a carabina M2 e o lança-foguetes M1A1. No quesito equipamentos, temos a adição da mina Lunge, usada para destruir veículos pesados.

A primeira atualização do jogo adicionará estes conteúdos e o muito pedido balanceamento de armas. O estúdio DICE deixou claro de que o Capítulo 6 contará com mais atualizações com o objetivo de adicionar mais conteúdos e claro, trazer melhorias ao jogo.

Os desenvolvedores detalharam as principais novidades de Battlefield V no site oficial:

Battlefield V: novidades

  • Novo mapa: Ilhas Salomão, disponível para os modos Conquista, Ruptura, Conquista de Pelotão e Cada Equipe Por Si.
  • Novas armas: Metralhadora Leve Type 11, Modelo 37, Carabina M2 (disponíveis por meio das Recompensas de Patente de Capítulo)
  • Novos dispositivos: Mina Lunge, Bazuca M1A1 (disponíveis por meio das Recompensas de Patente de Capítulo)

Veículos

  • Removemos o impacto da desativação da lagarta na aceleração inicial. Isso permite que tanques com lagartas desativadas escapem. No entanto, o desempenho em velocidade média e alta ainda é muito afetado.
  • Aumentamos o ângulo crítico de 10 para 20 graus para combinar melhor com a sugestão visual de ter um bom ângulo sobre um adversário. Era muito difícil saber se você ia receber um acerto crítico. Agora a margem foi aumentada.
  • Aumentamos o alcance das metralhadoras pesadas AA e AT para combinar com a coaxial.
  • Corrigimos o Panzer 4 na rodada com apenas 4 projéteis.

Mapas e modos

  • Mercúrio – Os jogadores surgindo em tanques não vão mais acabar a pé involuntariamente.
  • Operação Subterrânea – Corrigimos uma falha rara que podia impedir que a equipe atacante surgisse no modo Ruptura.
  • Posto Avançado – O jogador não ficará mais preso se a torre for destruída enquanto o jogador a planta.
  • Ilha Wake – Diminuímos o número de tanques para melhorar o equilíbrio do mapa no modo Ruptura.
  • Ilha Wake – Agora os jogadores poderão se posicionar mesmo se o seu pelotão for eliminado durante o último setor de Ruptura, ao jogar com os EUA.

Armas e dispositivos

  • Grease Gun – Fizemos alguns ajustes sutis ao áudio do supressor para separá-lo melhor da experiência ao disparar a arma não suprimida.
  • Mina AP – Corrigimos um problema que fazia com que a Mina AP não causasse dano à infantaria em Fogo Cruzado.

Balanceamento de arma

As seguintes alterações foram aplicadas à velocidade de saída dos fuzis de ferrolho na classe de Batedor:

  • Fuzil Ross: de 600 para 750
  • Type 99: de 600 para 750

Vamos realizar uma abordagem mais significativa ao nosso balanceamento de armas na próxima atualização para as classes de Assalto, Médico e Suporte. Agradecemos por todas as suas sugestões sobre o assunto.

UI e outros

  • Os inimigos avistados não são mais representados por setas no minimapa e não mostram a direção (agora voltaram às formas de diamante).
  • Uma opção para modificar a força do zoom de mira foi adicionada para os jogadores em consoles.
  • Corrigimos um erro que fazia com que a função de combate “Antiveículo” não fosse desbloqueada para alguns jogadores.
  • Corrigimos um erro que mostrava a tela de posicionamento na tela do pelotão após sair da pré-rodada.
  • Corrigimos o texto incorreto na designação da Maestria IV: Type 2A.

Estabilidade

  • Melhorias de conectividade de servidor online que em alguns casos raros podiam retirar um jogador de um servidor 30 segundos depois de entrar nele.