Novidades

Sinopse oficial de Death Stranding é tão enigmática quanto o jogo em si

Talvez explique algumas coisas - ou não.

por Bruna Mattos
Sinopse oficial de Death Stranding é tão enigmática quanto o jogo em si

Hideo Kojima sempre gostou de fazer mistério com seus trailers e anúncios. Foi assim com os últimos jogos da série Metal Gear e com Silent Hills. Ele não está fazendo diferente com Death Stranding – o game continua sendo um verdadeiro enigma para boa parte do público.

A sinopse oficial do jogo foi revelada recentemente e pode esclarecer algumas coisas. Ou, pelo menos, iniciar uma nova fase na investigação que os fãs fazem em busca de pistas para teorias sobre Death Stranding.

“Do lendário desenvolvedor de jogos Hideo Kojima, surge uma experiência que definirá um novo gênero para o PlayStation 4. Cercado pela morte a cada passo, Sam Bridges deve desbravar um mundo profundamente transformado pelo Death Stranding. Carregando os restos abandonados do futuro em suas mãos, Sam embarca em uma jornada para reunir as partes de um mundo despedaçado, dando um passo de cada vez. Qual é o mistério por trás do Death Stranding? O que Sam irá descobrir em seu caminho? Um gameplay que irá definir um novo gênero tem estas respostas e muito mais”.

A sinopse explica que “Death Stranding” não é só o nome do jogo, mas também o nome de um evento inexplicável que deixou o mundo como está.

Pelos trailers, e o mais recente trecho de gameplay, percebemos que Sam carrega “coisas” de um lado para o outro, mas uma carga parece estranhamente especial: o curioso bebê em uma cápsula. Seria ele “os restos do futuro”?

Vale destacar também que a sinopse fala duas vezes que Death Stranding irá definir um novo gênero nos videogames. É provável que o jogo seja diferente de tudo o que já vimos antes.

Segundo Kojima, o protagonista, Sam Bridges, não é como os heróis que estamos acostumados a ver nos jogos. Ele será um “homem comum”, “um trabalhador”. O personagem interpretado por Norman Reedus também será o único jogável.