Novidades

[Rumor] Skate 4 pode estar em desenvolvimento, sugere EA

por Daniel dos Reis
[Rumor] Skate 4 pode estar em desenvolvimento, sugere EA

Os skatistas e fãs do gênero podem receber uma boa notícia em breve. Ao que parece, a Electronic Arts pode revelar o retorno da franquia Skate através de Skate 4. Pelo menos é o que sugerem o rumor de hoje (30).

Daniel Lingen, gerente de comunidade da EA, publicou em seu perfil no Twitter uma hashtag com os dizeres “#skate4“, oferecendo a nós, jogadores ansiosos por um game nesta área, um pouco de esperança quanto ao retorno da saga.

Confira:

Claro que isso é apenas um tweet vago e sem muitas relações com informações oficiais da empresa, mesmo que venha de um empregado que ocupe um cargo de destaque. O mais prudente mesmo é aguardar por novidades concretas.

Caso se confirme, será uma grande notícia para os fãs. O último jogo da série foi lançado em um longínquo 2010 ainda para PlayStation 3. Na ocasião, o game foi muito bem recebido pela crítica e jogadores que desde então clamam por uma sequência.

Skate

A série teve início em 2007 e surgiu como uma alternativa a Tony Hawk’s Pro Skater, franquia que dominava o segmento. Skate tinha como característica uma visão um pouco mais realista do esporte, ao contrário do game da Activision. Ele contava com mecânicas apuradas e inovadoras, músicas de qualidade e editor de pistas.

Desde 2010, quando Skate 3 foi lançado, não tivemos no mercado jogos da modalidade de qualidade. A série Tony Hawks até tentou algumas tacadas, contudo as apostas foram desastrosas, resultando em jogos de baixa qualidade.