Novidades

Final Fantasy XV ganha novo gameplay e terá Wait Mode

por Renan Klopper
Final Fantasy XV ganha novo gameplay e terá Wait Mode

Final Fantasy XV também teve seu espaço durante a E3 de 2016. Seu primeiro vídeo de gameplay foi exibido durante a conferência da Microsoft, mas muitos novos detalhes foram surgindo com o decorrer da feira.

No vídeo, podemos ver melhor como funcionará o misterioso combate do novo título da franquia, e também como será realizado o controle dentro de uma batalha frenética.

Confira:

Tendo visto o novo gameplay, que parece bem esclarecedor, uma dúvida pairou sobre os conhecedores da franquia.

Em grande parte dos jogos da série Final Fantasy, nos modos de batalha, era possível escolher qual seria a melhor estratégia para então realizar seus ataques, habilidades e etc. Nesse momento, o inimigo não atacaria e suas barras de ação ficariam congeladas até que as ações fossem escolhidas. Este é o famoso Wait Mode.

Claro que o Combat Mode era a outra opção possível, neste, os inimigos não param de atacar mesmo que o jogador esteja em algum menu procurando um item ou a melhor magia a ser usada durante o combate.

Final Fantasy XV Wait Mode

Como Final Fantasy XV tem uma proposta completamente nova, comparado aos outros jogos da série, seu modo de batalha mais corrido gerou esse tipo de questionamento na comunidade. Seria possível que os inimigos esperariam até que os jogadores tomassem suas decisões ou o padrão seria o Combat Mode tradicional?

Hajime Tabata, diretor do jogo, anunciou durante uma transmissão ontem que Final Fantasy XV terá sim um Wait Mode. O que deixa muitos fãs satisfeitos.

E para acalentar ainda mais os jogadores receosos, aqueles que puderam testar o gameplay durante o Show Floor da E3 afirmaram que o modo funciona muito bem.