Notícias

Seria o remake? Compositor de Chrono Cross quer revelar “novo projeto” em fevereiro

Yasunori Mitsuda, compositor de vários RPGs da Square Enix, quer revelar um de seus novos projetos no próximo mês

por Jean Azevedo
Seria o remake? Compositor de Chrono Cross quer revelar “novo projeto” em fevereiro

O possível remake de Chrono Cross ganhou repercussão nos últimos meses e sua revelação ocorreria no final de 2021, segundo rumores. Como isso não aconteceu, outra pista está levando os fãs a acreditarem no retorno da franquia. Yasunori Mitsuda, compositor do RPG, disse querer revelar um projeto em fevereiro.

Após completar 50 anos em 21 de janeiro, Mitsuda compartilhou uma mensagem no Twitter para agradecer pelas felicitações de seus seguidores. Para mostrar gratidão, ele prometeu revelar seu próximo trabalho no mês que vem:

Muito obrigado pelas mensagens de aniversário e lamento não conseguir responder a cada um de vocês. O agradecimento será devolvido em forma de trabalho. Anunciaremos o primeiro projeto o mais cedo possível no próximo mês — caso tenhamos sorte —, então, por favor, aguarde.

Caso o remake de Chrono Cross aconteça, talvez, ele não apareça como exclusivo dos consoles PlayStation. Segundo o insider Nick Baker, o título chegará também ao PC e ao Nintendo Switch. Como a Sony e a Square Enix não anunciaram nada oficialmente, leve este artigo como um rumor.

Mais indícios do remake de Chrono Cross

Segundo especulações, a Square Enix revelaria mais detalhes do remake de Chrono Cross em uma parceria com Another Eden: The Cat Beyond Time and Space, jogo de PC e mobile. Isso acabou não acontecendo, mas sites apostam que um “remaster” esteja em produção. Entenda!