Notícias

Outra fonte sugere o possível renascimento de Chrono Cross [rumor]

Desta vez, o site Gematsu reforçou as especulações de que o game está em produção atualmente

por Valdecir Emboava
Outra fonte sugere o possível renascimento de Chrono Cross [rumor]

Os rumores sobre um remaster/remake de Chrono Cross, clássico JRPG lançado para PSOne em 1999, estão ficando cada vez mais fortes nos últimos dias. Após o fundador do Xbox Era, Nick Baker, ser o primeiro a comentar o assunto na semana passada, agora foi a vez do site Gematsu reforçar as especulações.

A publicação no site fala sobre um evento da Square Enix em colaboração especial com Another Eden: The Cat Beyond Time and Space, jogo de PC e mobile. Ao fim da publicação, o Gematsu diz também saber que “uma versão remasterizada está em desenvolvimento”.

Personagens do jogo Chrono Cross.
(FONTE: reprodução)

O RPG foi um dos muitos títulos não anunciados vazados de um banco de dados da NVIDIA em setembro — uma lista que a empresa posteriormente admitiu ser real. Alguns nomes de lá tiveram lançamentos oficializados em seguida, como GTA The Trilogy e God of War no PC.

Fundador do Xbox Era sugere que suposto remaster de Chrono Cross não será exclusivo de PlayStation

Quando o rumor veio à tona, Baker também sugeriu que o game não seria exclusivo de PlayStation. Ele afirma ter ouvido diversas vezes a palavra “multiplataformas” de suas fontes.

Chrono Cross Remastered já estava na lista de vazamentos da NVIDIA, então o jogo não deveria ser uma surpresa. Mas me disseram que aquele artigo do VGC é sobre Chrono Cross Remastered. Todo mundo está trabalhando sob o pressuposto de que é um exclusivo do PlayStation — mas me disseram que não é. A única palavra usada foi “multiplataformas”.

Agora, quando digo JRPG multiplataforma, automaticamente presumo PC, PlayStation e Switch. Não foi isso que me contaram, é apenas minha suposição. Tudo o que minha fonte me disse foi “multiplataforma” — não era exclusivo de PlayStation.

Vale pontuar que as informações do texto são rumores e devem ser tratados como tal. Nada foi confirmado oficialmente até então.