Notícias

Atualização de remaster de Chrono Cross está disponível para download

Como prometido, o patch com correções para a taxa de quadros foi liberado

por Jean Azevedo
Atualização de remaster de Chrono Cross está disponível para download

A tão aguardada atualização de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition foi finalmente liberada. Como prometido pela Square Enix, o patch conta com correções para os problemas de quedas na taxa de quadros e o remaster, segundo internautas no Reddit, está agradável de se jogar.

O que irritou parte da comunidade foi o fato desse update só chegar quase um ano após o lançamento do game, em abril de 2022. A versão 1.0.1 cuida dos seguintes contratempos do RPG:

  • Melhorias na taxa de quadros;
  • Mudanças no sistema de crescimento de Pip;
  • Outras correções menores.

Vale ressaltar o fato da qualidade do game no PS5 ter deixado a desejar. Segundo os analistas do Digital Foundry, a versão de PS1 apresenta um desempenho mais consistente do que a edição de PS4 rodando via retrocompatiblidade no console de última geração da Sony.

Talvez isso explique o motivo do game possuir uma recepção mista no Metacritic, onde está classificado com 74 pontos de média. Ao menos, quem é fã do RPG terá um motivo a mais para testar o remaster.

Não há planos para uma sequência de Chrono Cross

A Square Enix, inclusive, não tem planos de lançar uma sequência para Chrono Cross tão cedo. Nem mesmo um novo título ou spin-0ff da franquia estaria nas intenções da publisher. Confira mais informações aqui!