Notícias

Warzone chega a 75 milhões de jogadores em cinco meses

Jogo ajudou a impulsionar receitas de Call of Duty: Modern Warfare

por Vinícius Paráboa
Warzone chega a 75 milhões de jogadores em cinco meses

A Activision anunciou mais uma grande marca para Call of Duty: Warzone. O battle royale free to play alcançou 75 milhões de jogadores, em apenas cinco meses. O número representa um aumento de 15 milhões de fãs desde maio, quando o jogo tinha “apenas” 60 milhões. O sucesso é impressionante, não?

A publisher apresentou a novidade em seu último relatório fiscal. O sucesso do game é tão grande que graças a ele, as receitas geradas por Modern Warfare (shooter atrelado a Warzone) dobraram em comparação ao primeiro trimestre. Além disso, elas foram “cinco vezes maiores” que as reportadas no mesmo trimestre do ano passado.

Mais de 75 milhões de jogadores de Warzone. Obrigado por “cair” com a gente.

O começo do battle royale somou dados impressionantes. Foram registrados seis milhões de players apenas 24 horas após seu lançamento. Três dias depois, já eram 15 milhões. Em dez dias, 30 milhões de soldados haviam experimentado o jogo. Por fim, em um mês incríveis 50 milhões de fãs tinham passado por áreas como o Gulag.

O próximo Call of Duty ainda não foi revelado oficialmente, embora especulações apontem para a chegada de um novo Black Ops que se passará durante a Guerra Fria. Os títulos da franquia normalmente são anunciados mais cedo no ano, sugerindo que a Activision está testando uma nova abordagem de marketing, talvez usando Warzone como plataforma.

Warzone receberá conteúdo em novos Call of Duty

Por falar em novos títulos da franquia, o diretor de design da Infinity Ward, Geoff Smith, explicou que o battle royale continuará recebendo conteúdo no futuro. Conforme mais jogos do shooter forem lançados, o game free to play ficará atrelado a eles.