Notícias

Confirmado! Call of Duty 2022 será a sequência de Modern Warfare (2019)

Em publicação no Twitter, a Activision também prometeu grandes novidades para Warzone

por Valdecir Emboava
Confirmado! Call of Duty 2022 será a sequência de Modern Warfare (2019)

Após dois lançamentos seguidos focando em grandes guerras da história, o Call of Duty de 2022 será uma sequência direta de Modern Warfare (2019). A informação foi confirmada pela Activision nesta sexta-feira (11).

Em publicação no Twitter, a publisher revelou que o projeto está sendo desenvolvido pela Infinity Ward, esta também responsável por uma nova experiência para Warzone. O battle royale terá uma “evolução massiva” e um “novo modo sandbox”. Confira:

Primeiro tweet — É hora de um briefing especial de Call of Duty. Temos todas as informações que você precisa saber para a segunda temporada (e além):

Segundo tweet — Vamos começar olhando lá na frente:

  • CoD de 2022 é uma sequência do Modern Warfare de 2019 e está sendo desenvolvido com uma nova experiência em Warzone (ambos liderados pela Infinity Ward);
  • Uma evolução massiva no battle royale, com um espaço de jogo totalmente novo e um modo sandbox inédito;
  • Uma nova engine para o jogo e para Warzone.

No início de fevereiro, a Infinity Ward já havia sugerido estar trabalhando em novo Call of Duty. Na ocasião, o estúdio relatou que o jogo “chegará em breve” e pediu para os fãs “ficarem tranquilos”.

Capa oficial de Call of Duty Modern Warfare
(FONTE: reprodução)

A notícia também corrobora com os rumores de Tom Henderson no início de janeiro. O insider disse que o game de 2022 se chamaria “Modern Warfare 2” e teria uma história voltada para os cartéis de droga na América Latina — mas a temática ainda não foi confirmada pela Activision.

Microsoft reitera: Call of Duty continuará sendo lançado no PlayStation

Após a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, muito se especulava sobre a permanência de Call of Duty no PlayStation. Phil Spencer disse que os jogadores podem ficar tranquilos quanto a isso. Agora, no início desta semana, a Microsoft reiterou a promessa. Saiba mais!