Notícias

Após integração à Blizzard, Vicarious Visions estaria produzindo Diablo 2 Remake

O estúdio estaria trabalhando em conjunto com a "Equipe 3" da Blizzard no projeto

por Vinícius Paráboa
Após integração à Blizzard, Vicarious Visions estaria produzindo Diablo 2 Remake

A Vicarious Visions, agora parte da divisão Blizzard na fusão Actvision Blizzard, já estaria trabalhando em um projeto: Diablo 2 Remake. A notícia é do Bloomberg, que afirma ter ouvido a informação de fontes próximas ao assunto.

De acordo com o veículo, o estúdio vem apoiando a “Equipe 3” da Blizzard (esta também responsável por Diablo IV) no game nos últimos meses. O segundo título da série é considerado o mais popular entre os fãs.

O jogo era originalmente uma produção da “Equipe 1” da publisher, porém, acabou transferido para a “Equipe 3” em algum momento de 2020. Isto teria acontecido pois a primeira criou Warcraft III: Reforged, o remake do clássico RTS, que falhou ao agradar crítica e público por conta da sua baixa qualidade.

Diablo 2 Remake ainda não foi anunciado oficialmente pela Blizzard, mas poderia ser um lançamento interessante para os fãs não ficarem tão ansiosos com Diablo IV. O último recebe atualizações de desenvolvimento trimestrais, nas quais os devs detalham o andamento da produção.

Antes de Diablo 2 Remake… Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Ainda não é certo qual será o direcionamento da Vicarious Visions daqui em diante, mas é provável que o estúdio se foque apenas em franquias da Blizzard. Em outras palavras, não espere novos Tony Hawk’s Pro Skater ou Crash Bandicoot vindos da empresa.

Nos últimos anos, a desenvolvedora se focou em dois remakes de sucesso na divisão Activision, da Activision Blizzard: Crash Bandicoot N’Sane Trilogy e Tony Hawk’s Pro Skater 1+2. Ambos fizeram grande sucesso entre o público, com o primeiro tendo vendido mais de 10 milhões de cópias. Já o segundo bateu um recorde em toda franquia de skate e comercializou 1 mi de unidades.