Notícias

Atualização trimestral de Diablo IV traz muitas novidades sobre o gameplay

Principais informações foram sobre as árvores de habilidades, estatísticas primárias e tipos de armas

por Vítor Amorim Heringer
Atualização trimestral de Diablo IV traz muitas novidades sobre o gameplay

A Blizzard Entertainment anunciou a última atualização trimestral de 2020 de Diablo IV com muitas novidades sobre o gameplay do jogo. As informações foram nos seguintes pontos: árvores de habilidades, estatísticas primárias, tipos de armas, qualidades dos itens e afixos lendários.

O designer chefe do jogo, Joe Shely, afirmou que o estúdio pretende oferecer anos de updates para os jogadores.

Estamos chegando na profundidade geral em algum lugar entre Diablo II e Diablo III. Nosso objetivo é fornecer anos de coisas para descobrir e inúmeras maneiras de construir uma classe.

Até o momento, Diablo IV não possui janela de lançamento.

Principais novidades sobre Diablo IV

Árvore de habilidade

Com base no feedback da comunidade desde o último update de Diablo IV, o estúdio irá aumentar o agrupamento de pontos de habilidade relacionados, para que os jogadores não tenham que ir até a árvore para encontrar atualizações de habilidade para suas construções.

A capacidade de se especializar novamente ou realocar suas habilidades é difícil de equilibrar. Como muitos de vocês, queremos que as escolhas sejam importantes e os personagens sejam diferentes uns dos outros – não apenas a um clique de serem idênticos a todos os outros. Também queremos encorajar os jogadores a experimentarem habilidades diferentes quando começarem a jogar e descobrir as construções certas para eles. No Diablo IV, você poderá realocar suas habilidades e passivas.

Estatísticas Primárias

Apesar de contar com itens para melhorar as estatísticas primárias, os desenvolvedores querem que  o foco na progressão dos personagens seja nas habilidades desbloqueadas. Por exemplo, ao atingir um requisito específico nos status, poderá obter bônus ao utilizar um ponto de habilidade.

Muitos dos ‘nós’ em cada árvore de habilidade de classe têm efeitos adicionais se você atender aos limites de estatísticas primários específicos. Você obterá o efeito de linha de base desses nós quando gastar os pontos de habilidade para desbloqueá-los, mas é preciso obter o suficiente da estatística primária correspondente e o efeito de bônus será ativado.

Tipos de armas

Todos os diferentes tipos de classes armas serão revisadas na última atualização de Diablo IV. Além disso, o motor do jogo foi trabalhado para tornar as “armas mais reais e físicas“.

Varinhas devem ser mais rápidas do que quartos de pau, e espadas e maças devem fazer coisas diferentes. Adicionamos velocidades de arma e características inerentes a todas as armas em nosso ambiente de teste interno mais recente. Além da velocidade, cada tipo de arma possui uma característica física inerente. Para escudos, esse é o valor de bloqueio, o que significa que qualquer escudo que você encontrar no Santuário terá bloqueio, além de quaisquer afixos mágicos que possa ter. Como propriedades físicas, essas características são consistentes em todas as armas do mesmo tipo e não podem ser modificadas.

Para conferir a atualização completa, clique aqui.