Notícias

Vicarious Visions, de Crash e Tony Hawk, perderá seu nome em fusão com a Blizzard

Equipe do estúdio deverá trabalhar em “suporte de longo prazo” para jogos da casa

por Vítor Amorim Heringer
Vicarious Visions, de Crash e Tony Hawk, perderá seu nome em fusão com a Blizzard

A Vicarious Visions, estúdio de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 e Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, perderá seu nome em breve, segundo fontes do site Polygon. A desenvolvedora se integrará totalmente à Blizzard, após ter sua fusão anunciada em janeiro deste ano.

Até este mês, a equipe da produtora ajudou a Blizzard North em Diablo II Resurrected. No entanto, aparentemente, os 200 funcionários deverão trabalhar somente em “suporte de longo prazo” para jogos da casa — deixando de ser um estúdio líder.

Em contato com o veículo, trabalhadores da Vicarious Visions não se mostraram surpresos com a decisão. No entanto, um deles se decepcionou com a falta de transparência da Activision Blizzard.

Apesar de toda a conversa da liderança sobre ser mais transparente em resposta ao processo e ao fiasco resultante. O fato de eles terem decidido nos deixar cegos parece ser o mais transparente possível.

Um novo nome para a Vicarious Visions não foi anunciado, mas alguns funcionários acreditam em “Blizzard Albany”. A desenvolvedora está localizada em Albany, Nova York, e seria uma escolha simples.

Por enquanto, também não estão planejadas demissões por conta do processo de integração. Vale lembrar que Jen Oneal, a antiga líder do estúdio, agora é vice-presidente executiva da Blizzard como parte da mudança. Atualmente, Simon Ebejer, ex-diretor de operações, comanda a produtora.

Diablo II Resurrected, último jogo da Vicarious Visions, vale a pena?

O remaster do clássico RPG está disponível para PS4 e PS5 desde 23 de setembro. Em nossa análise, elogiamos as mecânicas do jogo, a dublagem em PT-BR e a boa história. No entanto, os muitos problemas técnicos e servidores instáveis podem atrapalhar a experiência dos jogadores. Leia tudo aqui!