Notícias

Vicarious Visions vira parte integral da Blizzard Entertainment

Estúdio não faz mais parte do setor Activision na fusão "Activision Blizzard"

por Vinícius Paráboa
Vicarious Visions vira parte integral da Blizzard Entertainment

A Activision Blizzard anunciou que a Vicarious Visions, um dos estúdios mais conhecidos da Activision, se integrou ao setor da Blizzard Entertainment na fusão. Com isso, os 200 funcionários da produtora se tornaram empregados da publisher de Diablo e Overwatch e “se dedicarão totalmente aos jogos e iniciativas” da empresa.

Em contato com o gamesindustry.biz, um representante da Blizzard afirmou que a relação das companhias já era boa há algum tempo, por isso, a decisão foi tomada. Entretanto, ele se recusou a comentar no que a equipe trabalha.

Após colaborar com a Vicarious Visions por algum tempo e desenvolver uma grande relação, a Blizzard percebeu uma oportunidade para (o estúdio) fornecer apoio a longo prazo.

Como parte da mudança, Jen Oneal, a antiga líder do estúdio, foi promovida a vice-presidente executiva da Blizzard, onde responderá diretamente ao presidente J. Allen Brack. O lugar de Oneal será assumido por Simon Ebejer, ex-diretor de operações.

Vale lembrar que Activsion e Blizzard formam o conglomerado Activision Blizzard. Então, é como “tudo em casa”, contudo a Vicarious será totalmente dedicada à dona do Overwatch e cia.

A história da Vicarious Visions com a Activision

A Vicarious Visions foi fundada em 1990, e em 2005 acabou adquirida pela Activision. A produtora trouxe games de diversas IPs importantes da publisher, como Guitar Hero, Tony Hawk’s Pro Skater, Crash Bandicoot, Skylanders e Call of Duty.