Notícias

Veja o primeiro gameplay da versão de teste do possível PES 2022

Konami disponibilizou uma avaliação do seu próximo jogo de futebol para testar os servidores do multiplayer

por Vítor Amorim Heringer
Veja o primeiro gameplay da versão de teste do possível PES 2022

A Konami lançou, na noite da quarta-feira (23), um teste surpresa do possível PES 2022, que foi chamado de “New Football Game: Online Performance Test”. Como o título já diz, trata-se de uma avaliação do desempenho do online do próximo game da franquia. O MeuPlayStation gravou uma partida e trouxe para os jogadores conferirem as novidades.

Primeiramente, é bom destacar que esta prévia serve apenas para analisar a estabilidade dos servidores do título e não corresponde a qualidade do jogo final, como a própria publisher avisa na PlayStation Store:

Observe que todos os elementos da jogabilidade (controles, equilíbrio do jogo, etc) e todos os visuais são um trabalho em andamento. Tudo está sujeito a alterações e muitos desses elementos serão melhorados futuramente.

Dito isto, assista ao gameplay do possível PES 2022:

O teste de desempenho ficará disponível até o dia 8 de julho, à meia-noite, no PlayStation 4 e PlayStation 5. Apenas partidas rápidas estão acessíveis e com os seguintes times: Manchester United, Bayern de Munique, Juventus e Barcelona.

Vale destacar também que as placas de publicidade nas partidas informam sobre um “anúncio” no dia 21 de julho. Será que finalmente teremos a revelação completa do título?

PES 2022 pode ter nome totalmente diferente?

No teste de performance do online, a Konami não cita o nome “PES” em momento algum. Dessa maneira, é possível que a editora esteja preparando uma grande mudança para a seu simulador de futebol. A série não teve um lançamento em 2020, com a publisher preferindo se concentrar em desenvolver com calma um game utilizando o novo motor gráfico da franquia: a Unreal Engine.