Notícias

Update de Returnal que causou problema nos saves já foi resolvido

Patch 1.3.3 corrompia saves dos jogadores, mas Housemarque já corrigiu o problema

por Jean Azevedo
Update de Returnal que causou problema nos saves já foi resolvido

O patch de Returnal lançado ontem (05) teve de receber uma atualização urgente para resolver um problema no save dos jogadores. Após a instalação da versão 1.3.3 muitos erros receberam correções, no entanto, vários usuários relataram que seus saves acabaram corrompidos. Em poucas horas, a Housemarque disponibilizou o update 1.3.4 e as coisas voltaram ao normal.

Depois de feedbacks da comunidade, o estúdio respondeu de forma imediata no Twitter. Primeiramente, a produtora regrediu a versão do jogo, para em seguida, pedir aos fãs afetados para baixarem o título novamente. Horas mais tarde, os usuários puderam retornar a Atropos.

Patch 1.3.3 foi removido e estamos de volta ao 1.3.1 até que seja consetado.

Estamos arrumando o problema no momento e um novo patch será publicado em algumas horas.

Todos os usuários afetados pelo erro terão que baixar o jogo novamente.

Nossas mais sinceras desculpas.

O erro em questão foi apresentado com o seguinte código: CE-100028-1. Agora, com a liberação do patch 1.3.4, os jogadores já podem entrar normalmente no game.

Desligue a atualização automática ao jogar Returnal

A Housemarque deu um alerta aos players de Returnal que costumam deixar o PS5 em modo de repouso para não perderem suas “runs”: caso saia um update, o jogo será reiniciado e o progresso conquistado se perderá. Enquanto não existem opções de salvamento no roguelike, é bom ficar ligado quando saírem os patches e desligar a opção de atualização automática no console.