Notícias

Três jogos de Silent Hill estão em produção com o aval da Konami, diz site

Segundo o VGC, a publisher japonesa estaria conversando com diversos estúdios nos últimos meses

por Valdecir Emboava
Três jogos de Silent Hill estão em produção com o aval da Konami, diz site

A internet está sendo inundada (mais uma vez) de novos rumores sobre produções relacionadas à franquia Silent Hill. Agora, o VGC, um portal internacional com grande credibilidade, afirma que existem três jogos em desenvolvimento atualmente — aparentemente, todos com o aval da Konami.

Como noticiado mais cedo, os insiders Jeff Grubb e NateTheHate disseram que o remake do segundo jogo estaria em criação na Bloober Team, estúdio de The Medium. Na semana passada, o leaker Dusk Golem compartilhou várias imagens de um suposto game da série — com duas novas fotos aparecendo nesta segunda (16).

Segundo o VGC, isso corrobora com o que o site ouviu de suas fontes. O remake teria I.A. retrabalhada, puzzles, novos finais e chegaria com exclusividade temporária aos consoles PlayStation. Vale lembrar: em 2021, a produtora polonesa fechou uma “parceria estratégica” com a Konami meses depois de anunciar trabalhar em uma “IP famosa”.

Silent Hill 2
(FONTE: reprodução)

O VGC entende que a Konami estaria conversando com vários estúdios nos últimos meses para reviver Silent Hill. Segundo o portal, o terceiro projeto relacionado à IP pode ser uma série menor e episódica de “contos”.

As fontes disseram que a Supermassive Games, de Until Dawn, já esteve envolvida em negociações para esse terceiro projeto — que eventualmente evoluiu para os jogos da antologia The Dark Pictures.

Agora, quem pode ter assumido essa empreitada é a Annapurna Interactive, publisher por trás de títulos como Sayonara Wild Hearts e Outer Wilds. Mas existe um porém. De acordo com o site:

No entanto, eles disseram que muitos estúdios estiveram envolvidos em propostas para Silent Hill, e é possível que Annapurna tenha sido simplesmente uma dessas discussões, não um projeto que acabou sendo aprovado.

Fotos vazadas do suposto Silent Hill podem ser de demo no estilo P.T.

Por fim, o site sugere que as imagens vazadas por Dusk Golem na semana passada podem ser de um teaser no estilo P.T., com codinome “Sakura”. O título “deve estrear como um título digital gratuito para criar antecipação para projetos maiores”, nas palavras do portal.

Será que a Konami está preparando algo para o Summer Game Fest no início de junho? Comente abaixo suas expectativas!