Notícias

Novo Silent Hill pode estar nas mãos da Bloober Team [rumor]

A desenvolvedora estaria trabalhando com uma “publisher de games muito famosa”

por Valdecir Emboava
Novo Silent Hill pode estar nas mãos da Bloober Team [rumor]

Mais um dia, mais um capítulo da novela Silent Hill: novos rumores indicam que a franquia pode estar nas mãos da Bloober Team. A desenvolvedora não confirmou nada oficialmente, mas mencionou trabalhar junto de uma “publisher de games muito famosa”.

Não demorou muito e as especulações dos fãs nas redes miraram a franquia clássica mais uma vez. Em entrevista ao gamesindustry.biz, o diretor-executivo da produtora, Piotr Babieno, disse o seguinte:

Estamos trabalhando há mais de um ano em outro projeto, outra IP de terror, com uma publisher de jogos muito famosa.

Eu não posso te dizer quem. Não posso dizer qual é o projeto, mas tenho quase certeza de que quando as pessoas perceberem que trabalhamos nele, elas ficarão muito animadas.

Akira Yamaoka, compositor de Silent Hill, afirmou estar envolvido em um projeto esperado pelos fãs há tempos e que será anunciado no meio do ano. Vale pontuar: ele também é compositor de The Medium (exclusivo de Xbox e da própria Bloober Team) e atualmente trabalha em outro projeto com a publisher.

Silent Hill

Segundo fontes do portal VGC, Silent Hill era responsabilidade da Supermassive (Until Dawn) no começo do desenvolvimento e passaria por uma reinicialização. Todavia, o contrato acabou não sendo assinado.

É importante ressaltar que as informações acima são especulações e devem ser tratadas como tal. Nada foi confirmado de forma oficial até então.

Criador de Silent Hill trabalha em novo game de terror

Após deixar a Sony, o criador de Silent Hill disse que o seu próximo jogo será bem obscuro. Buscando transmitir de maneira mais profunda a emoção durante o gameplay, Keiichiro Toyama está empolgado com a possibilidade.

Na busca por deixar os jogadores em choque enquanto consomem suas produções, Toyama deixou bem claro que o próximo projeto será aterrorizante. Segundo ele, o game será assustador e inspirado em quadrinhos, com temática voltada à “escuridão e morte”.