Notícias

Silent Hill? Konami e Bloober Team anunciam parceria estratégica

O "acordo de cooperação estratégica" permitirá as empresas criem um "conjunto de conteúdos selecionados e a troca de know-how"

por Valdecir Emboava
Silent Hill? Konami e Bloober Team anunciam parceria estratégica

Os rumores de um novo Silent Hill acabam de ficar ainda mais fortes! A Konami, dona da propriedade, e a Bloober Team, desenvolvedora de The Medium, assinaram um novo “acordo de cooperação estratégica”, que fará as empresas criarem um “conjunto de conteúdos selecionados e a troca de know-how“.

No início deste ano, a Bloober Team disse estar trabalhando em um jogo de terror com uma “editora de jogos muito famosa” — e é claro que levantou muitas suspeitas na época. Bom, a publisher japonesa se encaixava nesse perfil, e agora ambas as partes realmente cooperam em algo. Piotr Babieno, presidente do estúdio polonês, disse o seguinte:

É um dia histórico para mim e o culminar de vários anos de nosso trabalho. O fato de uma empresa tão renomada como a Konami ter decidido cooperar estrategicamente com a Bloober Team significa que também aderimos líderes mundiais em jogos e tornou-se um parceiro igual para os principais jogadores neste mercado.

O diretor representante e presidente da Konami, Hideki Hayakawa, também fez um adendo:

Estamos ansiosos para cooperar o Bloober Team e nossas respectivas características e pontos fortes para criar conteúdos de alta qualidade.

Protagonista de Silent Hill.
(FONTE: Reprodução/Konami)

O portal VGC, fonte original da pauta, afirma que a Bloober Team está, de fato, relacionada com algum game da série Silent Hill. Todavia, também observa que a “Konami já terceirizou pelo menos outro projeto de Silent Hill para um desenvolvedor proeminente no Japão”.

Blue Box, estúdio de Abandoned, nega teorias envolvendo Kojima e Silent Hill

Outro rumor forte envolvendo a clássica franquia de terror também tomou conta da internet nesses últimos dias. A Blue Box Game Studios, produtora responsável por Abandoned, virou pauta por diversas teorias da conspiração sobre um suposto envolvimento com o game designer Hideo Kojima e a franquia Silent Hill. Vem entender!