Notícias

[SPOILER] The Last of Us 2 originalmente tinha um mundo mais aberto

Ideia não funcionaria e acabou descartada, de acordo com Neil Druckmann

por Vinícius Paráboa
[SPOILER] The Last of Us 2 originalmente tinha um mundo mais aberto

The Last of Us 2 é uma aventura linear, mas que possui fases e ambientes gigantescos (maiores em relação ao game original). Apesar de ter seguido tal abordagem, a Naughty Dog considerou inicialmente desenvolver o título com um vasto mundo aberto.

Atenção! Os parágrafos a seguir contém SPOILERS de The Last of Us Part II. Se ainda não jogou o game, é recomendável que saia deste artigo imediatamente. Aproveite para ler outras notícias do nosso site:

The Last of Us Part II - 11

Em entrevista ao IGN, o diretor de The Last of Us 2, Neil Druckmann, explicou que os jogadores passariam mais tempo na comunidade de Jackson. De acordo com ele, isso mudaria a forma como a segunda protagonista do game, Abby, seria introduzida na história.

O jogo inicialmente era de mundo aberto e você se manteria um bom tempo em Jackson. Abby se juntaria à comunidade e você jogaria com esta personagem até ela trair Joel mais tarde. Mas isto não funcionaria porque a morte de Joel é o incidente que incita e você quer chegar a este acontecimento o mais rápido possível.

Druckmann também comentou sobre como o papel de Abby diminuiu com o passar dos anos de desenvolvimento. Segundo o diretor, ela chegou a uma quantidade de participação justa no final das contas.

Abby foi o conceito que nos fez trocar este jogo sobre empatia, interatividade; sabíamos que podíamos usar Joel e Ellie para criar o sentimento certo no começo. O papel dela foi diminuindo e diminuindo até pensarmos que esta era a quantidade certa para o que precisávamos que você sentisse sobre ela.

Diretor responde críticos de The Last of Us 2

The Last of Us 2 mexeu com os sentimentos dos jogadores, tanto de forma positiva, quanto negativa (sendo até alvo de notas negativas dos fãs no Metacritic). Mesmo assim, Druckmann respondeu aos críticos recentemente e disse que a Naughty Dog está “orgulhosa com o resultado final obtido”. Ele também crê ser natural ver opiniões divergentes, mas acha difícil de lidar com manifestações de ódio na internet.