Notícias

The Elder Scrolls 6 será exclusivo de Xbox, afirma jornalista

O jornalista reforçou a fala de Pete Hines, gerente de marketing da Bethesda, em uma entrevista recente

por Valdecir Emboava
The Elder Scrolls 6 será exclusivo de Xbox, afirma jornalista

Agora que a Bethesda pertence à Microsoft, o futuro dos lançamentos da empresa ficou incerto nos consoles PlayStation. The Elder Scrolls 6 estava entre os mais aguardados, mas aparentemente será um exclusivo de Xbox, segundo o jornalista e insider Jeff Grubb.

Em entrevista ao GameSpot, Pete Hines, vice-presidente de marketing global da Bethesda, foi questionado sobre a possibilidade de lançamentos futuros da companhia, assim como Starfield, chegarem ao PS5.

Eu não sei se eu iria tão longe a ponto de dizer que você nunca mais joga coisas no PlayStation. Mas, novamente, eu não sei a resposta para isso agora.

No Twitter, Grubb fez um adendo à resposta de Hines e disse simplesmente que “não” — além de afirmar em seguida que The Elder Scrolls 6 é planejado como exclusivo de Xbox.

Não. E The Elder Scrolls 6 também está planejado como exclusivo para Xbox.

O chefe da Bethesda, Todd Howard, anunciou na E3 2016 que The Elder Scrolls 6 estava em desenvolvimento, mas a anos de chegar nas mãos dos jogadores. Na E3 2018, o executivo revelou um breve teaser e confirmou que o jogo seria lançado após Starfield.

The Elder Scrolls 6
(FONTE: Reprodução)

Apesar de Grubb ser uma fonte confiável quando o assunto é games, a Bethesda não confirmou nada oficialmente. Em todo caso, considere as informações do texto como meros rumores.

The Elder Scrolls 6 ainda está na fase de design, diz Bethesda

Em junho, Howard foi conversou com o The Telegraph e disse que The Elder Scrolls 6 ainda está na fase de design. Confira os detalhes da entrevista!