Notícias

Confirmado: Starfield não chegará ao PS5, diz executivo da Bethesda

Aaron Greenberg, gerente geral de marketing da Xbox, cravou: "tentamos ser o mais claro possível, não será um exclusivo temporário"

por Valdecir Emboava
Confirmado: Starfield não chegará ao PS5, diz executivo da Bethesda

Após a aquisição da ZeniMax por parte da Microsoft, muito se especulava sobre o lançamento de Starfield no PlayStation 5. Bom, se ainda restavam dúvidas sobre a chegada do jogo por essas bandas, Aaron Greenberg, gerente geral de marketing da Xbox, cravou: “tentamos ser o mais claro possível, não será um exclusivo temporário”.

O assunto surgiu após um usuário do Twitter especular sobre a fala de Pete Hines, responsável pelo marketing da Bethesda. Na ocasião, o executivo falou sobre a aquisição da companhia pela Microsoft e que isso não significava a ausência definitiva dos lançamentos futuros nos consoles da PlayStation.

Primeiro tweet — Pete Hines, da Bethesda, sugere que a porta ainda pode estar aberta para a possibilidade de jogos como Starfield chegarem ao PS5 no futuro.

Segundo tweet — Starfield será um lançamento exclusivo para Xbox Series X|S e PC em 11 de novembro de 2022. Os membros do Game Pass poderão jogá-lo no primeiro dia também no Xbox e PC. Eu sei que já dissemos tudo isso antes e nada disso mudou ou vai mudar.

Em resposta à interação acima, outro usuário questiona o fato de Greenberg não deixar a informação clara, sugerindo que a exclusividade de Starfield seja apenas no lançamento. O executivo então prega as tampas do caixão:

Primeiro tweet — Veja… Agora que você disse “lançamento exclusivo” eles vão voltar dizendo que será lançado posteriormente em outras plataformas.

Segundo tweet — Tentamos ser o mais claros possível, não um será um exclusivo temporário, é simplesmente onde o jogo está sendo produzido.

Exclusividade de Starfield decepciona jogadores de PlayStation

Em junho deste ano, após a confirmação de que Starfield seria exclusivo dos consoles Xbox, Hines se solidarizou com os jogadores de PlayStation e entende caso fiquem chateados com a notícia. Confira os detalhes!