Notícias

The Elder Scrolls 6 ainda está na fase de design, diz Bethesda

Todd Howard, chefe da publisher, também revelou que o game está sendo desenvolvido na Creation Engine 2, mesmo motor gráfico de Starfield

por Valdecir Emboava
The Elder Scrolls 6 ainda está na fase de design, diz Bethesda

Apesar de a Bethesda ter revelado a exclusividade de Starfield no Xbox, os jogadores ainda acreditam que The Elder Scrolls 6 chegue ao PlayStation. Dito isto, segundo Todd Howard, chefe da publisher recém-adquirida pela Microsoft, o game de fantasia ainda se encontra em “processo de design”.

Em entrevista ao The Telegraph, Howard afirmou que o próximo jogo da franquia está sendo desenvolvido no motor gráfico Creation Engine 2 — o mesmo usado como base para a produção do RPG espacial.

A [nova tecnologia Starfield], Creation Engine 2, é meio que construída para ambos [jogos].

É como uma nova base de tecnologia. A grande maioria do nosso trabalho de desenvolvimento está em Starfield agora, mas todo mundo trabalha em tudo, então os projetos meio que se entrelaçam.

É bom pensar que The Elder Scrolls 6 ainda está em fase de design… mas estamos verificando a tecnologia: “Isso vai dar conta das coisas que queremos fazer naquele jogo?” Cada jogo terá alguns novos conjuntos de tecnologia, então Elder Scrolls 6 terá algumas adições ao Creation Engine 2 que o jogo vai exigir.

Starfield e The Elder Scrolls 6

O The Elder Scrolls 6 foi anunciado com um breve teaser durante apresentação da Bethesda na E3 2018. Desde então, não vimos mais nada sobre o game — e aparentemente ficaremos por muito tempo sem novas informações.

Uma boa notícia é que o próprio Howard já havia dito em outubro do ano passado ser “difícil de imaginar” The Elder Scrolls 6 como exclusivo de Xbox. Bom, torcemos para que seja mesmo!

Não espere por notícias de The Elder Scrolls 6 tão cedo, diz Bethesda

Dito e feito, até então não sabíamos em que pé estava o desenvolvimento de The Elder Scrolls 6. O vice-diretor da empresa, Pete Hines, cantou a bola em maio e pediu para os fãs não criarem tantas expectativas, pois o jogo não terá novidades em breve e deve chegar só depois de Starfield — programado para o fim de 2022. Confira os detalhes!