Notícias

Streets of Rage 4 recebe trailer com nostálgico “modo retrô”

Dotemu aproveitou para divulgar um novo trailer do game

por Vinícius Paráboa
Streets of Rage 4 recebe trailer com nostálgico

Na manhã desta quarta-feira (08), uma suposta data de lançamento de Streets of Rage 4 vazou através da Nintendo eShop na Europa. A estreia do game, segundo o leak, estaria bem próxima: 23 de abril. No entanto, não será o caso. De acordo com a Dotemu, este não é o dia que o público poderá desfrutar do jogo, apesar do lançamento estar bem próximo.

Após esclarecer o fato, a empresa liberou um novo trailer do jogo. O vídeo revela diversas opções retrô para o gameplay. Os jogadores poderão trocar a trilha sonora para as dos dois primeiros títulos da série. Não só isso, como haverá possibilidade de desbloquear 12 personagens jogáveis com gráficos e habilidades retrô.

Entre os lutadores retrô desbloqueáveis estarão Axel, Blaze, Skate, Max e Zan. Eles se juntam aos cinco protagonistas revelados anteriormente: Axel, Blaze, Adam, Floyd e Cherry. Ao todo, serão 17 personagens jogáveis.

Esses personagens retrô, combinados aos personagens totalmente desenhados a mão de Streets of Rage 4, somam um total de 17 guerreiros selecionáveis. E para a viagem pelo túnel do tempo ficar completa, será possível também trocar a trilha do novo jogo pela icônica seleção de clássicas faixas musicais de Streets of Rage e Streets of Rage 2.

A pancadaria em Streets of Rage 4

A série de luta é uma das mais marcantes da SEGA. O novo jogo trará mecânicas similares as dos antigos games, mas com a adição de elementos novos, que permitirão novos combos, por exemplo.

A Dotemu anunciou de surpresa o quarto game em dezembro de 2018. O vídeo oficial foi divulgado em março de 2019. Na Gamescom, Streets os Rage 4 foi confirmado para o PlayStation 4. Na oportunidade, a personagem Cherry Hunter teve sua primeira demonstração.

Em dezembro, um gameplay de Adam Hunter (pai de Cherry) foi liberado. É a primeira vez que o personagem será jogável desde o primeiro título da série. Em fevereiro, foi a vez de Floyd Irraia receber uma demonstração.

Streets of Rage 4 está previsto para chegar ao PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. A janela de lançamento é no outono deste ano.