Notícias

Star Wars Eclipse, da Quantic Dream, pode chegar em 2026

Revelado em 2021, game segue sem grandes detalhes divulgados pelos desenvolvedores

por André Custodio
Star Wars Eclipse, da Quantic Dream, pode chegar em 2026

Novos rumores indicam que o lançamento de Star Wars Eclipse está programado para ocorrer em algum momento de 2026. O título da Quantic Dream, de Detroit: Become Human, segue sem grandes detalhes divulgados e completa quase dois anos desde quando foi revelado.

Fontes anônimas disseram ao Insider Gaming que a janela de estreia do título consiste apenas em indícios. Os responsáveis pela informação são os mesmos envolvidos no vazamento da aquisição confirmada da Quantic Dream pela NetEase e também sugerem possíveis adiamentos para o game.

Aparentemente, a demora para a estreia de Star Wars Eclipse é motivada pela dificuldade do estúdio em recrutar profissionais. Alegações de assédio no local de trabalho, de crunches de desenvolvimento e de toxicidade estariam afetando a visibilidade da empresa por potenciais colaboradores.

Cena do trailer de Star Wars Eclipse.
Fonte: Quantic Dream

Star Wars Eclipse é apenas um dos sete jogos da franquia em desenvolvimento. Outros projetos que devem sair nos próximos anos incluem Star Wars Outlaws, Knights of the Old Republic Remake, Star Wars: Hunters e títulos de FPS, RTS e aventura ainda não nomeados.

Star Wars Eclipse é o projeto mais ambicioso da Quantic Dream

Em entrevista ao IGN, o fundador da Quantic Dream, David Cage, comentou sobre o escopo de produção de Star Wars Eclipse. Segundo ele, o título não será apenas uma skin dos games do estúdio e consiste no projeto mais ambicioso da empresa até o momento. Clique aqui para saber mais.