Notícias

NetEase adquire a Quantic Dream, estúdio de Detroit Become Human

Apesar da aquisição, Quantic Dream seguirá atuando de forma independente

por Jean Azevedo
NetEase adquire a Quantic Dream, estúdio de Detroit Become Human

A Quantic Dream, estúdio responsável por jogos como Detroit Become Human, Beyond Two Souls e Heavy Rain, agora pertence à NetEase. A companhia chinesa anunciou a aquisição da desenvolvedora francesa na manhã desta quarta-feira (31).

Cumprindo o desejo dos líderes David Cage e Guillaume de Fondaumière, a empresa seguirá atuando de forma independente no mercado e se tornará a primeira instalação da NetEase em território europeu. Atualmente, mais de 250 desenvolvedores fazem parte da equipe.

A relação entre as duas corporações vem de longa data, visto que a NetEase fez um investimento na desenolvedora em 2019. O portal VentureBeat questionou os fundadores da Quantic sobre o motivo da venda, e Cage disse o seguinte:

Nós discutimos aquisições em diversas outras ocasiões ao longo dos últimos 25 anos, mas como nenhuma garantiu nossa independência editorial, decidimos deixar essas oportunidades passarem e garantir a independência do estúdio. Nossa indústria está passando por uma profunda mutação através de uma onda de aquisições. Para os estúdios, isso representa uma mudança de paradigma em nossa posição central na indústria e a nossa contribuição para a cadeia de valor passa a ser valorizada de forma correta.

Cena do trailer de Star Wars Eclipse.

A Quantic Dream tem um grande projeto em produção. Os fãs de Guerra nas Estrelas aguardam por Star Wars: Eclipse, que ainda não conta com data de lançamento.

Quantic Dream anunciou Under the Waves na Gamescom 2022

A Quantic Dream apresentou mais um jogo de aventura com foco narrativo durante a Gamescom 2022. Em Under the Waves, os jogadores controlarão Stan, que está em uma missão submarina e precisa tomar uma decisão importante em sua vida. Veja!