Notícias

Sony pode ter recusado novo projeto da Kojima Productions [rumor]

Rumor indica que a empresa japonesa não ficou satisfeita com o resultado financeiro de Death Stranding

por Vítor Amorim Heringer
Sony pode ter recusado novo projeto da Kojima Productions [rumor]

O insider Shpeshal_Ed, na última edição do podcast XboxEra, disse que a Sony rejeitou um projeto apresentado pela Kojima Productions. Ele não revelou o motivo para tal, mas a gigante japonesa não teria ficado satisfeita com o resultado financeiro de Death Stranding.

Segundo o leaker, Jim Ryan, CEO da SIE, recusou o game, embora a decisão final veio do escalão acima dele. Dessa maneira, a produtora procurou a Microsoft, como indica o jornalista Jeff Grubb, para publicá-lo. Shpeshal_Ed afirmou também que o acordo entre as empresas está próximo, pois a desenvolvedora quer dar seguimento aos trabalhos.

A aproximação com a Kojima Productions também teria tons estratégicos para a gigante norte-americana, que busca ganhar uma parte do mercado japonês. A Nintendo e a Sony dominam o país o asiático em termos de vendas de consoles.

Lembre-se: as informações neste artigo não são oficiais e devem ser levadas como um rumor.

Death Stranding foi lucrativo, diz Hideo Kojima

Embora os rumores indiquem que Death Stranding não tenha sido um sucesso financeiro, Hideo Kojima afirmou que o game foi lucrativo. Entretanto, ele não especificou em números a receita do título. A declaração ocorreu em maio de 2020 e como já se passou um ano, o jogo deve ter arrecado ainda mais, principalmente por estar disponível no PS4, PS5 (via retrocompatibilidade) e PC.

Além disso, Michael Mumbauer, um ex-funcionário da Sony, revelou que o mais recente lançamento do estúdio se tornou um “recordista de vendas”, mas também não divulgou mais detalhes.