Notícias

Death Stranding foi “recordista de vendas”, segundo ex-funcionário da Sony

Michael Mumbauer afirma que o game conquistou "aclamação internacional" ao lado de nomes como God of War e The Last of Us

por Vinícius Paráboa
Death Stranding foi

Death Stranding chegou em 2019, mas a Sony jamais revelou os seus números comerciais. Sabe-se apenas que o game gerou lucros suficientes para a Kojima Productions desenvolver um novo título — isto antes da versão de PC ser lançada. Pois bem, segundo um ex-funcionário da PlayStation, o jogo foi um dos “recordistas de vendas” da geração PS4.

Michael Mumbauer, ex-diretor de artes visuais da Worldwide Studios, atualizou seu perfil no LinkedIn e trouxe diversas informações a respeito da empresa japonesa — inclusive, quanto à possibilidade de um Uncharted 5. Dessa vez, ele afirma que o título criado por Hideo Kojima quebrou recordes de vendas e conquistou aclamação internacional ao lado de nomes como God of War, The Last of Us e Marvel’s Spider-Man.

Através (do uso) de tecnologias como a narrativa contada em tempo real em áreas onde há personagens digitais fotorrealistas, cinematografia em tempo real, captura avançada de performance e animações com qualidade cinematográfica que franquias como Uncharted, The Last of Us, God of War, Marvel’s Spider-Man e Death Stranding conquistaram recordes de vendas e aclamação internacional para a Sony.

Oficialmente, a Sony ainda não divulgou os números comerciais de Death Stranding, mas Mumbauer sugere que eles foram bons. De qualquer forma, exatamente por não ser uma palavra da própria empresa japonesa, é bom tratar esta informação com cautela.