Notícias

Death Stranding foi lucrativo, diz Hideo Kojima

Jogo reuniu dinheiro suficiente para custear novo projeto na Kojima Productions

por Vinícius Paráboa
Death Stranding foi lucrativo, diz Hideo Kojima

A Sony nunca compartilhou dados quanto às vendas de Death Stranding, mas de acordo com o criador do título, Hideo Kojima, a aventura de Sam Porter Bridges foi muito bem no mercado. Embora também não tenha citado os números específicos, ele garante ter arrecadado o suficiente para recuperar os custos de produção e ainda lucrar.

O popular game designer concedeu entrevista ao portal japonês News Livedoor para tratar do assunto. Segundo ele, os ganhos só devem aumentar com a versão de PC. Além disso, ele foi enfático: “Temos dinheiro suficiente para fazer o próximo jogo”.

Apesar de ter uma boa quantidade de dinheiro para outro projeto, Kojima também afirmou que um novo trabalho do seu estúdio foi recentemente cancelado. Ele afirmou estar chateado com isso, mas é algo natural na indústria dos games.

Outro ponto interessante da entrevista foi quando o jornalista lembrou das especulações da volta de Silent Hills, jogo cancelado quando o produtor ainda fazia parte da Konami. Segundo o japonês, o rumor era falso.

Era só um rumor falso. Pelo menos eu nunca ouvi algo sobre isso.

Se Silent Hills não é uma realidade, pelo menos um soft reboot de Silent Hill parece estar sendo desenvolvido. O conhecido Dusk Golem alegou que a série voltará à ativa no PlayStation 5. A Japan Studio estaria colaborando com a Konami para a criação do jogo.

Death Stranding está disponível atualmente para PlayStation 4. Uma versão de PC será lançada no dia 14 de julho.