Notícias

Kojima Productions negocia para publicar seu próximo jogo no Xbox, diz jornalista

Com a ajuda de Kojima, a Microsoft pretende se aproximar do mercado japonês, que é dominado pela Sony

por Jean Azevedo
Kojima Productions negocia para publicar seu próximo jogo no Xbox, diz jornalista

A Kojima Productions pode publicar seu próximo jogo no Xbox. As vendas do PS5 no Japão não param de subir mesmo com a reformulação da SIE Japan Studios, mas a Microsoft teria visto uma boa oportunidade para conseguir o prestígio dos desenvolvedores e do público do país. Segundo Jeff Grubb, jornalista da VentureBeat, as conversas estão realmente acontecendo.

Após um mistério envolvendo o anúncio de Abandoned, FPS de terror exclusivo de PS5, no qual muitos apontaram ter participação de Hideo Kojima, Grubb revelou que, na verdade, o produtor prepara algo para a Microsoft. O repórter informou ainda que, possivelmente, o novo game do dev chegaria ao Game Pass.

Ainda segundo as informações, a aproximação da empresa norte-americana com Kojima teria tons estratégicos para ganhar o mercado japonês. Na Terra do Sol Nascente, um Xbox Series é vendido a cada cinco PlayStation 5 comercializados.

As informações contidas neste artigo devem ser levadas como um rumor. A Kojima Productions não anunciou nada de forma oficial até o momento.  

Anúncio da Kojima Productions pode estar muito perto

Desde o lançamento de Death Stranding, a Kojima Productions adora causar hype entre os fãs, mas segundo o diretor de arte Yoji Shinkawa, o anúncio do novo jogo pode estar perto. Ainda em outubro de 2020, o estúdio foi em busca de devs renomados no mercado para desenvolver um projeto inédito. Saiba o que rolou clicando aqui.