Notícias

Martelo batido! Sony conclui aquisição e dá as boas vindas à Haven Studios

O anúncio da aquisição foi feito em março deste ano e o martelo foi batido nesta segunda (11) em publicação no Twitter

por Valdecir Emboava
Martelo batido! Sony conclui aquisição e dá as boas vindas à Haven Studios

Em março de 2022, a Sony anunciou a aquisição da Haven Studios, a desenvolvedora de Jade Raymond — ex-Ubisoft e Google. Nesta segunda-feira (11), a gigante japonesa finalmente bateu o martelo e informou a conclusão da compra.

O anúncio foi feito em publicação no Twitter, onde a companhia também deu as boas vindas à nova parceira da PlayStation Studios. Confira abaixo o post na rede social:

É oficial! O acordo para adquirir a Haven Studios foi fechado. Bem-vindo à família PlayStation Studios!

Raymond é uma veterana da indústria e já trabalhou em grandes franquias conhecidas, como Far Cry, Assassin’s Creed e Star Wars (da Electronic Arts). Em 2019 ela entrou no Google, mas saiu em março de 2021 para fundar a Haven Studios — e logo de cara já revelou que estava trabalhando em uma nova propriedade para PlayStation.

Imagem de capa do artigo do Jogo de PS5 da Haven Studios com a CEO do estúdio na esquerda e a logo da PlayStation na direita
(FONTE: reprodução)

O título produzido para o console de nova geração da Sony tem promessas de ser um projeto bastante ambicioso, já que tem potencial de pesar cerca de 1 TB no PS5 — segundo a própria Raymond.

Fundadores da Haven Studios detalham novo jogo do PS5

Em fevereiro deste ano foi confirmado que a nova aposta da Haven Studios deve explorar ao máximo o potencial do PlayStation 5 e visa manter a comunidade engajada por bastante tempo com suas funções sociais online. Saiba mais!