Notícias

Fundadores da Haven Studios detalham novo jogo do PS5

Os devs do estúdio revelaram se tratar de um projeto multiplataforma com interações online em um ambiente amistoso e convidativo

por Jean Azevedo
Fundadores da Haven Studios detalham novo jogo do PS5

A Haven Studios, companhia fundada por Jade Raymond (ex-Google Stadia), está trabalhando ao lado de Mark Cerny, arquiteto do PS5, para trazer um jogo capaz de explorar o potencial máximo do console de nova geração. Multiplataforma, o game ainda não revelado visa manter a comunidade engajada por bastante tempo com suas funções sociais online.

Em entrevista ao portal  “Le Devoir”, os devs falaram um pouco sobre os rumos do projeto. Segundo Raymond, a Sony confiou muitos títulos ao estúdio, mas decidiram pegar apenas um para começarem os trabalhos:

Eles nos pediram para fazer dois ou até três jogos, mas decidimos focar em um único título para começar.

Haven Studios - Jade Raymond e logo do PlayStation

A Haven Studios está estudando maneiras de manter o futuro título de PS5 e PC socialmente agradável, segundo Paola Jouyax, co-fundadora da desenvolvedora. Manter os jogadores interessados é um dos focos.

Esses ambientes não se tratam apenas de jogos, mas também de plataformas sociais para muitos players. Para durar tem que ser assim, um game deve permanecer sempre agradável de se visitar.

Uma colaboração com Cerny será essencial para extrair o máximo de desempenho do PS5. E de acordo com Raymond, o número de pessoas capacitadas na Sony é um diferencial e permitirá a criação de jogos de altíssima qualidade.

Uma de nossas ambições é aumentar ainda mais as capacidades técnicas do console. Teremos a oportunidade de trabalhar com pessoas da Sony que estão entre as melhores do mundo em suas profissões, o que nos permitirá criar jogos da mais alta qualidade.

Para o projeto sair do papel, o estúdio segue contratando desenvolvedores no mercado. Segundo Pierre François Sapinski, chefe de produção da Haven Studios, o número de funcionários triplicou desde a fundação em 2021.

Jogo de PS5 da Haven Studios tem arquivos de 1 TB, revela Jade Raymond

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Raymond deu mais detalhes sobre o tal jogo de PS5 da Haven Studios. Segundo ela, o projeto é altamente ambicioso e os arquivos podem ter até 1 TB. Entenda melhor!