Notícias

Primeiro jogo de 1 TB? Exclusivo de PS5 da Haven Studios será ambicioso

CEO do estúdio afirma que a equipe do game, com experiência em jogos em nuvem, é a mais capacitada para trabalhar no projeto

por Vítor Amorim Heringer
Primeiro jogo de 1 TB? Exclusivo de PS5 da Haven Studios será ambicioso

O PlayStation 5 possui espaço útil de apenas de 664 GB. No momento, não existe um único game que consiga ocupar todo o espaço de armazenamento do console. No entanto, temos um possível candidato: o jogo de PS5 da Haven Studios. O título possui arquivos de 1 TB, segundo a CEO da empresa, Jade Raymond.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, a ex-diretora da área de games do Google Stadia, disse que a equipe, por ter experiência com jogos em nuvem, é a mais adequada para lidar com o tamanho do projeto. Este, de acordo com ela, é altamente ambicioso e explorará todo o poder do novo videogame.

Quando se trata de jogos realmente ambiciosos, do PS5 e do que ele pode fazer, você está tentando alcançar esse próximo nível de qualidade visualmente. Você tem um diretor de arte como Raphael Lacoste e tem essas ambições. É preciso pensar: o que significa oferecer suporte ao primeiro jogo de terabyte? O que significa oferecer suporte a esse nível de dados? Todas essas coisas que aprendemos para tornar possível o streaming de jogos desta geração são interessantes para atingir o próximo nível de qualidade. Portanto, há algumas coisas que aprendemos e que estamos aplicando em nosso conhecimento de tecnologia.

Obviamente, a extrema quantidade de arquivos apenas faz parte do desenvolvimento do jogo de PS5 da Haven Studios. Conforme o título ficar pronto, é esperado que seja otimizado para atender à capacidade de armazenamento do console.

Jogo de PS5 da Haven Studios será “live service”?

O misterioso game da desenvolvedora ainda não possui muitos detalhes, mas, segundo vagas de emprego, ele poderá ser um “jogo como serviço”. Aparentemente, o multiplayer será o principal foco da produção. Saiba mais!