Notícias

Sem Agumon até 2022: Digimon Survive é adiado mais uma vez

Em vídeo sobre o diário de desenvolvimento, produtor confirma adiamento

por Jean Azevedo
Sem Agumon até 2022: Digimon Survive é adiado mais uma vez

A Bandai Namco e a Toei Animation optaram por um novo adiamento de Digimon Survive. A informação foi confirmada por Habu Kazumasa, o próprio produtor do jogo, em um vídeo dedicado ao diário de desenvolvimento do título. A adaptação dos monstros digitais só chegará em 2022.

Essa medida não era novidade, apenas precisava de confirmação por parte da editora — Bandai Namco. Em relatório fiscal da Toei divulgado em julho, o game já contava com uma janela de lançamento para o ano que vem. 

Mesmo com todos os adiamentos anteriores, o jogo segue sem data de estreia definida. Digimon Survive foi anunciado em 2018 e sua chegada era esperada para 2019. Logo, o período de produção foi estendido até 2020, depois 2021, e agora, 2022.

No vídeo, Kazumasa disse estar preparando uma aventura agradável, tanto para os veteranos, quanto para os mais novos. As obras clássicas baseadas na animação servirão de inspiração, e digimons de várias edições marcarão presença.

Gameplay de Digimon Survive é bem tática

Ao lado de Agumon, Takuma Momotsuka é o protagonista do jogo. Durante uma excursão escolar, ele será capturado e acabará chegando ao mundo dos monstros digitais. Sobre a jogabilidade, o produtor deu alguns detalhes:

O jogo, mais do que criar um novo e especializado estilo, é uma junção de elementos dos games mais antigos, como os RPGs táticos e propostas divertidas de aventura que dão vida aos Digimons.

Nós também nos inspiramos no anime Digimon Adventure, onde os personagens crescem mais fortes para refletir o coração das pessoas.

Digimon Survive terá versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Assista ao gameplay aqui!