Notícias

Digimon Survive é anunciado para PlayStation 4 e chega em 2019

RPG terá Agumon como estrela!

por Thiago Barros
Digimon Survive é anunciado para PlayStation 4 e chega em 2019

Digimon, digitais, Digimon são… um novo jogo de PlayStation 4?! Em 2019, chegará ao console da Sony (e também ao Nintendo Switch) o Digimon Survive, um RPG japonês, baseado no anime que fez sucesso no fim dos anos 90. O anúncio foi feito na revista Weekly Jump (via Gematsu), que mostrou detalhes interessantes do jogo.

Digimon Survive

O primeiro deles é que o protagonista será um menino chamado Takuma Momotsuka, que é levado de um acampamento da escola para um mundo diferente e repleto de monstros. Acompanhado por seu companheiro Agumon, que é “o Pikachu de Digimon”, ele enfrentará uma grande aventura para retornar à casa.

Dentre as principais características do game estão a possibilidade de tomar decisões que vão afetar as digievoluções dos bichinhos virtuais e a história do jogo, a exploração do outro mundo misterioso (com várias pistas escondidas para descobrir o que está por trás do enredo) e duelos que parecem ser em turnos, semelhantes a de games como Persona 5, por exemplo.

Ainda não há uma data exata de lançamento, e não sabemos se o game vai chegar ao Ocidente da mesma forma que será distribuído no Oriente. Porém, como o desenho animado fez sucesso por aqui, é provável que Digimon Survive também apareça, sim, no Brasil. E seria bacana vê-lo dublado por quem trabalhou no anime, não é?