Notícias

Digimon Survive ganha gameplay com estratégia e muita nostalgia

Gameplay retorna às raízes com jogabilidade tática.

por Raphael Batista
Digimon Survive ganha gameplay com estratégia e muita nostalgia

A Bandai Namco revelou um novo gameplay de Digimon Survive. O título está programado para chegar em 2019 ao PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O jogo fugirá das propostas das últimas entradas a fim de resgatar a experiência clássica dos games de estratégia. O anúncio do título havia ocorrido em julho do ano passado.

O vídeo possui aproximadamente 15 minutos estrelando os produtores nas cenas iniciais. Eles fazem uma retrospectiva dos projetos criados ao longo do anos e como a franquia tem uma grande importância em diversas gerações e culturas. Segundo o produtor Habu Kazumasa, o novo título é uma nova forma de abordagem resgatando elementos já conhecidos.

O jogo, mais do que criar um novo e especializado estilo de jogo, é uma junção de elementos dos jogos mais antigos, como os RPGs táticos e propostas divertidas de aventura que trazem à vida os monstros Digimon. Nós também nos inspiramos no anime Digimon Adventure, onde os personagens crescem mais fortes para refletir o coração das pessoas.

Para o produtor, o objetivo de Digimon Survive é permitir os jogadores escolherem seus caminhos e, consequentemente, crescerem seus Digimons e evoluírem conforme sua progressão. No gameplay, é possível ver a evolução de Agumon para Greymon como uma das opções. No quesito jogabilidade, as ações táticas são fundamentais. Calcular espaços de movimentação e ataque fazem parte da experiência.