Notícias

Bandai Namco confirma o adiamento de Digimon Survive para 2021

Adiamento já havia sido sugerido pelo produtor há alguns dias

por Vinícius Paráboa
Bandai Namco confirma o adiamento de Digimon Survive para 2021

A Bandai Namco e a Witchcraft confirmaram o adiamento de Digimon Survive para 2021. O título tinha janela de lançamento para 2020, mas por conta da crise mundial de saúde pública, os devs não conseguirão entregar o produto no tempo devido.

Kazumasa Habu, produtor do jogo, compartilhou uma mensagem através do perfil oficial de Digimon no Twitter. Ele agradeceu aos fãs pela paciência e garante que a equipe segue trabalhando para “criar um RPG tático engajador e divertido”.

A equipe gostaria de agradecer aos fãs de todo o mundo pelo suporte durante o desenvolvimento, especialmente nestes tempos difíceis. Planejávamos lançá-lo em 2020, mas os eventos atuais no mundo afetaram o tempo de produção e tivemos que adiar Digimon Survive para 2021. Obrigado pela paciência, enquanto continuamos criando um divertido e engajador RPG com uma história memorável.

Ao fim da mensagem, Kazumasa ainda afirmou que trará novidades na primavera de 2021 (outono no hemisfério sul). Há poucos dias, o próprio produtor sugeriu o adiamento de Digimon Survive.

Detalhes de Digimon Survive

O título promete apostar no elemento estratégico com a batalha entre as criaturas e apresentar uma história “madura” da franquia. Além disso, o JRPG seria inspirado na primeira temporada do anime, “Digimon Adventure”.

Se quiser conhecer um pouquinho mais sobre o jogo, a Bandai Namco divulgou vídeos de gameplay com foco nos monstros Kaito e Dracumon.

Mesmo com o adiamento de Digimon Survive, ele ainda chegará ao PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.