Notícias

2020 veio sem piedade: Digimon Survive é adiado indefinidamente

Desenvolvimento do título passa por um processo de reestruturação

por Raphael Batista
2020 veio sem piedade: Digimon Survive é adiado indefinidamente

Mais um jogo foi adiado sem previsão de lançamento. A Bandai Namco anunciou que Digimon Survive não chegará mais em 2020 e explicou os motivos pela decisão: todo o desenvolvimento do título precisou ser remodelado e, consequentemente, a equipe terá que mudar o foco da experiência.

A própria produção de Digimon Survive se estendia através dos anos de maneira muito silenciosa. O game foi revelado em Julho de 2018 como um título de sobrevivência RPG, adotando mecânicas de point and click, com elementos de investigação e batalhas estratégica num sistema de turnos.

Após um hiato sem informações, a Bandai Namco disse, em julho de 2019, que o jogo precisou ser adiado para 2020. No entanto, agora, a empresa não tem qualquer janela de lançamento para Digimon Survive.

Digimon Survive prometia ser “maduro”

Os produtores de Digimon Survive haviam dito que estavam desenvolvendo uma “versão madura” da franquia. O lado mitológico e a relação entre digimons e youkais seriam abordados de modo profundo. Além disso, o JRPG seria inspirado na primeira temporada do anime, chamada “Digimon Adventure”. Apesar de nenhum dos oito digiescolhidos terem morrido, no game seria possível perder a vida.

O time de desenvolvimento queria construir algo que abranja tanto os jogadores casuais quanto os mais hardcores. Por isso, os devs. tentavam mesclar tática, RPG e aventura na experiência.