Notícias

[Rumor] Battlefield V se passará na Segunda Guerra, diz site

Segundo fontes do site Venture Beat, no BF será Battlefield V.

por Daniel dos Reis
[Rumor] Battlefield V se passará na Segunda Guerra, diz site

Já está confirmado pela EA que neste ano de 2018 a série Battlefield fará seu retorno em outubro. O que não está tão claro ainda é temática. Rumores anteriores apontavam para algo relacionado a Segunda Guerra Mundial.

E hoje (1), as especulações ganharam mais um capítulo. De acordo com site Venture Beat, através das suas fontes anônimas, o próximo BF será Battlefield V – que até então era conhecido internamente como Battlefield 2 -, uma espécie de sequência de Battlefield 1, lançado em outubro de 2016. Se confirmados os rumores, será a primeira vez, desde 2009 (Battlefield 1943), que o game explora o maior conflito bélico de todos os tempos.

Battlefield V
Battlefield V: primeira imagem vazada.

O portal ainda explica que não se trata de um remake ou mesmo remaster do Battlefield 2 de 2005. O game de 2018 será uma proposta totalmente nova e diferente do clássico.

Embora pareça ser uma resposta ao Call of Duty WWII, a ambientação na Segunda Guerra Mundial foi decidida pela DICE há muito tempo. O desejo do estúdio era de se afastar um pouco das guerras modernas (Battlefield 3 e Battlefield 4) para oferecer um pouco de frescor para série.

Considerando que Battlefield 1 está sendo um grande sucesso comercial, com mais de 25 milhões de jogadores, superando inclusive as vendas de Battlefield 4, uma sequência seria o passo mais natural da DICE e EA. Além disso, o próprio sucesso de WWII da Activision reforça que existe uma grande parcela do público ainda interessada em jogos da Segunda Guerra Mundial.

Vale ressaltar que, por enquanto, tudo não passa de rumores. Portanto, é importante não cultivar esperanças tão grandes. Mas as novidades oficiais não devem demorar muito, já que um trailer está saindo do forno.