Notícias

Returnal não terá crossplay entre PS5 e PC, confirma Housemarque

Página da Steam cita ausência do recurso na descrição

por Jean Azevedo
Returnal não terá crossplay entre PS5 e PC, confirma Housemarque

A PlayStation anunciou uma versão de Returnal para PC durante o The Game Awards. Apesar da boa notícia, a página da Steam deixou claro: a Housemarque e a Climax Studios, dev escolhida para cuidar do port, não implementarão o crossplay no roguelike.

Dessa forma, o gameplay cooperativo será restrito à cada uma das plataformas. Ou seja, as “Selenes” do PC só jogarão com as de PC, e as de PS5 só poderão explorar Atropos com as de PS5. O estúdio explicou isso da seguinte forma:

A Torre de Sísifo, sequências da Casa, e Modo Desafio não estão disponíveis no modo cooperativo. Crossplay com os jogadores de PlayStation não é suportado.

Os modos multiplayer de Returnal só ficaram disponíveis com o lançamento da atualização Ascensão, que chegou em março deste ano. Pelo visto, a versão para computadores já chegará com todas as melhorias feitas em sua versão de console.

selene em returnal
Fonte: Housemarque

A versão de Returnal para PC chegará no início de 2023.

Antes do anúncio oficial, Returnal para PC foi muito especulado

A versão de Returnal para PC poderia ser anunciada a qualquer momento — e quem acompanha o MeuPS sabe muito bem disso. Ao longo dos últimos meses, diversos rumores surgiram em torno do port. No final das contas, o anúncio oficial veio no TGA. Veja como foi a revelação!