Notícias

Resumão: tudo o que a Sony revelou no evento do PlayStation 5

Sequências, novidades, rumores confirmados e até o visual do console! Quinta-feira foi épica para os sonystas...

por Thiago Barros
Resumão: tudo o que a Sony revelou no evento do PlayStation 5

Essa quinta-feira (11) foi um daqueles dias de deixar o sonysta com um sorriso de orelha à orelha com o PlayStation 5. Tudo bem, não teve data de lançamento, nem preço, e poucos grandes títulos third-party apareceram – certamente guardados para revelações das publishers. Mas o evento do PlayStation 5 feito pela Sony, que você pode rever no vídeo abaixo, foi um sucesso.

Sequências de franquias históricas, novidades, rumores confirmados e até o visual do console! Teve tudo isso e muito mais, em cerca de uma hora de transmissão no canal da empresa no YouTube. E, aqui, você confere um resumão com todos os anúncios que rolaram – e os links com mais detalhes sobre cada um deles no nosso site – e, nesse link, no PS Blog. Vamos lá?

PlayStation 5: veja galeria de imagens do novo videogame da Sony

GTA V – Sim, o “imortal” Grand Theft Auto V, lançado no PS3, vai chegar ao PS5. Maior produto da história dos games, ele não poderia ficar de fora de mais um console. Enquanto muita gente já sonha com GTA 6, o V prova que ainda tem muita lenha para queimar.

Gran Turismo 7 – Pouca surpresa aqui, não é mesmo? Todo mundo esperava um novo Gran Turismo, e ele chegou. Ou melhor, vai chegar. Gran Turismo 7 foi anunciado oficialmente.

Marvel’s Spider-Man Miles Morales – Aqui, a primeira bomba do evento dessa quinta-feira. A sequência de Marvel’s Spider-Man será com Miles Morales de protagonista. Não só isso. Terá o nome do personagem no título. Ah, e chega ainda esse ano

https://www.youtube.com/watch?v=gHzuHo80U2M

Ratchet & Clank: Rift Apart – A famosa dupla Ratchet & Clank está de volta em mais uma geração da PlayStation. Agora, com um ritmo ainda mais frenético e uma pegada bem futurista. Confirmado para o PS5!

Returnal – Uma nova obra dos criadores de Resogun foi um dos anúncios que ninguém esperava ver hoje. Returnal, uma aventura futurista em terceira pessoa, apareceu como uma das IPs que estrearão na próxima geração.

Sackboy: A Big Adventure – Little Big Planet está de volta – ou mais ou menos isso. Com Sackboy como protagonista, esse é um joguinho diferente da série, mas com aquela pegada tradicional da franquia, que desembarcará no PS5.

https://www.youtube.com/watch?v=mUwI6e-em3o

Kena Bridge of Spirits – Mais uma nova IP, meio Zelda, meio Hellblade, totalmente interessante. Gráficos mais “cartunescos”, mas incríveis, e uma jogabilidade que parece bem agradável. Uma grata surpresa para o PS5.

Project Athia – Mais um exclusivo do PS5. O Jogo é desenvolvido pela Lumious Productions e distribuído pela Square Enix e seu foco é em um mundo em que as verdades serão questionadas. Um detalhe bacana é a mudança climática vista no vídeo.

Solar Ash – O jogo de aventura parece seguir o mesmo estilo de Journey: a exploração segue uma pegada artística com cenários variados e com vários detalhes. Os criadores são os mesmos de Drifter, ou seja, o personagem será capaz de “deslizar” pelos ambientes.

JETT: The Far Shore – O título promete uma aventura interestelar no PS5, com “aventura e ação na pegada cinemática”. Os jogadores vão vivenciar uma jornada sobre “uma nova chance” para a humanidade que, aparentemente, estará no espaço sideral.

Godfall – Com uma pegada estilo Dark Souls, combates incríveis e um visual bem bacana, esse era um título que a gente já tinha visto e havia sido confirmado para o PlayStation 5,  e agora parece melhor ainda.

https://www.youtube.com/watch?v=oal1EbvDxCk

Hitman III – O Agente 47 volta para encerrar a trilogia que fez sucesso nos últimos anos – e dessa vez no PlayStation 5. O lançamento está marcado para janeiro de 2021 e promete aquele gameplay furtivo e cheio de possibilidades já tradicional da franquia.

Stray – O gamecoloca o jogador na pele de um gato aparentemente inofensivo, mas certamente ainda há muito por vir nos próximos meses. O vídeo revela um mundo sombrio e habitado por robôs. Seu lançamento deve ser em 2021.

Ghostwire Tokyo – Jogo da Tango Gameworks é liderado pelo produtor Shinji Mikami, criador da franquia Resident Evil, e o protagonista terá a missão de enfrentar o desconhecido. Será lançado em 2021.

NBA 2K21 – Talvez o vídeo com gráficos mais incríveis, o teaser de NBA 2K21 foi de cair o queixo. A qualidade visual fez com que ele parecesse algo “de verdade”, não um jogo. Um dos títulos que chegarão antes ao PS4, o game de basquete promete no PS5.

Pragmata – Todo mundo espera Resident Evil da Capcom, mas ela veio com uma nova IP para o PS5. A desenvolvedora não deu muitos detalhes da aventura. Entretanto, ela se passará em um futuro distópico na lua do planeta Terra, e chegará ao mercado só em 2022.

Demon’s Souls – O misterioso remake da Bluepoint Games finalmente foi revelado. O trailer de anúncio revelou como o jogo foi totalmente reconstruído e parece ser uma ideia nativa para a nova geração de consoles. Os fãs da série, certamente, adoraram.

Oddworld Soulstorm – O título foi apresentado no evento de jogos do PS5, mas também chegará ao PS4. O vídeo de anúncio mostrou como os jogadores vivenciarão uma nova aventura na pele do icônico personagem Abe.

Bugsnax – O game aposta num mundo colorido e com personagens que podem ser transformados pela comilância dos Bugsnax. Os jogadores precisarão vencer quebra-cabeças enquanto exploram todo o universo. Chega ao PS5 e ao PS4.

Resident Evil 8 – Sim, os rumores se confirmaram. Ethan, Chris, Europa e… lobisomens? É, o próximo Resident Evil vai colocar os jogadores numa aventura, digamos, diferente. Resta aguardar para ver se vai agradar – como fez o 7, superando a desconfiança.

Destruction All-Stars – O título parece reunir elementos de Twisted Metal e Rocket League e consiste em juntar diversos carros numa arena para destruir uns aos outros. Ainda não há data de lançamento concreta para o novo título.

Goodbye Volcano – Conta a história de Fang, um dinossauro de 18 anos com sérios problemas de autoconhecimento e medo. Ele será capaz de se autodescobrir em meio a um possível romance? A resposta será dada somente após o lançamento do game.

Deathloop – Um jogo de tiro frenético, com uma pegada diferenciada de gráficos, é a aposta da Bethesda com a Arkane Studios para esse começo de nova geração. Ainda não há data de lançamento, mas ele chegará ao PlayStation 5.

Little Devil Inside – Este é um RPG de ação e aventura com elementos de sobrevivência em um mundo semi-aberto e atmosférico. O trailer revela novas cenas, monstros e vislumbres de jogabilidade em vários ambientes. Sairá no PS5 e no PS4 também.

Astro’s Playroom – Astrobot foi um baita sucesso no PSVR, e agora o jogo ganhou uma “sequência” para PS5. O trailer mostrou o simpático robô na exploração de cenários praianos, visitando áreas com enormes desafios e campos abertos.

Horizon Forbidden West – Aloy voltou! Não precisa falar mais nada, né? Com gráficos incríveis e uma proposta de enredo que parece bem bacana, a sequência de Horizon Zero Dawn promete ser um dos grandes títulos do começo da Era PS5 – apesar de ainda não ter data.

Revelação do PlayStation 5

Além de todos esses jogos, a Sony guardou para o final o “melhor” de tudo: o visual incrível do PlayStation 5 – e de alguns acessórios do console. Ainda não tivemos muitos detalhes sobre lançamento, preço (e o PSVR sequer foi citado, por exemplo), mas foi impressionante.

Depois disso tudo, só podemos dizer uma coisa: shut up and take my money, Sony.