Notícias

“Quantum Error usará ray tracing em tempo real a 100% no PS5”, diz produtor

Equipe refuta afirmação de ex-desenvolvedor da Sony e garante ray tracing no PS5

por Vinícius Paráboa

Recentemente, um ex-produtor da Guerrilla Cambridge, Chris Granell, afirmou que o PS5 não seria capaz de reproduzir ray tracing em tempo real (embora tenha se retratado). Por isso, a equipe do jogo de terror crossgen, Quantum Error, precisou refutar a afirmação: o game vai usar a tecnologia a 100% no console next-gen.

Desenvolvido por quatro pessoas na TeamKill Media, o título não terá problemas com ray tracing. Pelo menos foi o que afirmou a página oficial do game no Twitter, ao responder o questionamento de um fã.

Quantum Error IRÁ usar ray tracing em tempo real a 100%.

Os produtores seguiram comentando o assunto, dizendo se tratar de uma tecnologia “muito fácil de ser implementada” no PlayStation 5. O contraponto é que tudo deve ser feito perfeitamente ou os erros ficarão muito expostos.

É muito fácil de implementar. O que notamos é que as coisas precisam ser o mais perfeitas possíveis ao visualizá-las com ray-tracing pois o que não é feito corretamente é muito óbvio neste tipo de iluminação e reflexos.

Para quem não sabe o que é o ray tracing, é possível conferir um pouco neste link. De um jeito bem básico, é uma tecnologia que imita a forma como a luz “pula” de um objeto para outro na cena. A renderização de reflexos, por exemplo, fica mais real.

Sobre Quantum Error

O jogo da TeamKill Media é uma mistura entre horror e sobrevivência com jogabilidade em primeira pessoa. A narrativa se passa em uma versão futurística da Terra em 2109, onde criaturas terríveis habitam o cenário atmosférico do game.

Quanto ao PlayStation 5, vale sempre lembrar: o console tem janela de lançamento para o fim de 2020.